Indique três características da Inglaterra no início do século XVI, de acordo com a descrição d3 Thomas Morus em sua obra Utopia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em Utopia, Thomas Morus descreve uma "terra mítica", cuja a existência real é impossível, onde não havia fome, miséria, pobreza ou perseguições políticas. A Inglaterra de sua época seria o oposto desta terra perfeita.
Eram características da Inglaterra no período, a partir da visão que Morus descreve em Utopia, o privilégio dos poucos sobre os muitos, de modo que os nobres viviam bem e os camponeses na miséria, o dogmatismo religioso e absolutismo político, sem liberdade e sem respeito aos direitos individuais.
Explicação:
Eram características da Inglaterra no período, a partir da visão que Morus descreve em Utopia, o privilégio dos poucos sobre os muitos, o dogmatismo religioso e absolutismo político.
Como cada uma destas coisas se demonstrava na prática?
O privilégio dos poucos (a Nobreza) sobre os muitos (os camponeses) se demonstrava por meio da desigualdade jurídica, com os dois grupos sujeitos a diferentes penas pelos mesmos crimes. O dogmatismo aparecia por meio da perseguição religiosa aos Protestantes e o Absolutismo por meio da concentração dos poderes nas mãos do Rei - o próprio Morus, por exemplo, foi executado a mando do Rei por conta de suas ideias "perigosas".
Mais sobre Utopia em;
https://brainly.com.br/tarefa/41292182