História, perguntado por coffeekelly, 1 ano atrás

indique quais fatores físicos- naturais contribuíram para o desenvolvimento da cultura do cafe no estado de são paulo.


batistatalita689: Durante boa parte do Ciclo do Café, a mão de obra utilizada nas lavouras e no transporte foi a dos escravos. Com a proibição do tráfico negreiro para o Brasil em 1850 e a consequente abolição da escravatura no país em 1888, os fazendeiros precisaram encontrar outro tipo de mão de obra.
nathancscarpelp8w193: ops

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
757

A qualidade do café está associada a fatores de diversas origens, em especial climáticos e de fertilidade do terreno.  Antes de tudo, no entanto, é preciso entender que um dos principais componentes para a expansão da produção cafeeira em São Paulo está associado a disponibilidade de terras livres para o cultivo.

Em segundo lugar, deve-se apontar para a produtividade gerada pela qualidade da terra da região paulista, especialmente em seu Oeste, dado que nestas regiões, por conta das características de umidade, pressão atmosférica e concentração de nutrientes, era possível alcançar até cinco vezes mais produtividade do que em outras regiões nacionais.


leticiaakiefn12: thankssdsdsdr5syuttydr
damianabelo171: Tem que copiar tudo isso
damianabelo171: Obg
fabioladias12345: Obrigado
daltonrossini86: OBRIGADA POR AJUDAR
pereiramirella1: mano muito obrigada!!
jotinhagamermc: vlw
tatianeisabely: tankss
marcelakaori31: obg
classroom34: vlww
Respondido por vanessafonntoura
38

A produção cafeeira no estado de São Paulo se beneficiou com os fatores físicos naturais, entre eles o clima e o solo que eram propícios ao desenvolvimento.

Um dos fatores foi o local ser uma rota de transporte de mercadorias e zonas de mineração que já estavam desmatadas o que facilitou o processo de introdução das roças de café.

As técnicas de produção de café poderiam ser consideradas como simples que se iniciava com o desmatamento de terras que poderia expandir áreas consideradas como as práticas agricultáveis no local das mudas de plantas.

Após a produção de muda, o crescente demoraria cerca de cinco anos para produzir. Para aproveitar esse tempo, em volta dos cafezais eram plantadas gêneros alimentícios. Estas demoravam cerca de cinco anos para começar a produzir.

O café era beneficiado principalmente pela retirada com os materiais que poderiam revestir o grão por meio dos monjolos com as máquinas primitivas das madeiras.

Leia mais sobre em: https://brainly.com.br/tarefa/12121125

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes