indique quais fatores físicos- naturais contribuíram para o desenvolvimento da cultura do cafe no estado de são paulo.
Soluções para a tarefa
A qualidade do café está associada a fatores de diversas origens, em especial climáticos e de fertilidade do terreno. Antes de tudo, no entanto, é preciso entender que um dos principais componentes para a expansão da produção cafeeira em São Paulo está associado a disponibilidade de terras livres para o cultivo.
Em segundo lugar, deve-se apontar para a produtividade gerada pela qualidade da terra da região paulista, especialmente em seu Oeste, dado que nestas regiões, por conta das características de umidade, pressão atmosférica e concentração de nutrientes, era possível alcançar até cinco vezes mais produtividade do que em outras regiões nacionais.
A produção cafeeira no estado de São Paulo se beneficiou com os fatores físicos naturais, entre eles o clima e o solo que eram propícios ao desenvolvimento.
Um dos fatores foi o local ser uma rota de transporte de mercadorias e zonas de mineração que já estavam desmatadas o que facilitou o processo de introdução das roças de café.
As técnicas de produção de café poderiam ser consideradas como simples que se iniciava com o desmatamento de terras que poderia expandir áreas consideradas como as práticas agricultáveis no local das mudas de plantas.
Após a produção de muda, o crescente demoraria cerca de cinco anos para produzir. Para aproveitar esse tempo, em volta dos cafezais eram plantadas gêneros alimentícios. Estas demoravam cerca de cinco anos para começar a produzir.
O café era beneficiado principalmente pela retirada com os materiais que poderiam revestir o grão por meio dos monjolos com as máquinas primitivas das madeiras.
Leia mais sobre em: https://brainly.com.br/tarefa/12121125
Espero ter ajudado.