Biologia, perguntado por nicolas7lagoasp60qxr, 1 ano atrás

Indique o saldo final de ATP resultante na cadeia respiratoria. Qual a relação existente entre o número de ATP e o de moléculas de água produzidos?

Soluções para a tarefa

Respondido por BiancaKelley
3
Na cadeia respiratória são usados 2FADH2, cada um produz 2 ATP's, e 10 NADH + H+, cada um produzindo 3 ATP's, logo, temos um saldo, considerando APENAS  a cadeira respiratória, de 34 ATP's. Juntando com a glicólise e o ciclo de krebs teríamos 38 ATP's (ou 36, a depender da literatura que você utilize, alguns autores divergem sobre o assunto).

A relação entre a água e o ATP, na cadeia respiratória é de 1:1, acontece que, no último citocromo, o citocromo oxidase ou a3, que é o aceptor final de elétrons, é transferido 2 elétrons que serão somados à 2H+ + 1/2 de O2, formando uma molécula de água, enquanto há um ADP se juntando a um fosfato inorgânico (Pi), mediado pela ATP sintase com o bombardeamento de Hidrogênios do espaço inter-membranar à matriz, formando o ATP.

nicolas7lagoasp60qxr: '-'
nicolas7lagoasp60qxr: tem como resumir n? kkkk
BiancaKelley: Eu resumi o processo ao máximo que pude, kkkkkkk. Mas então, resumindo mais, sem explicação: o saldo final é de 34 ATP's (na cadeia respiratória), e a relação H2O x ATP (na cadeira respiratória), é de 1:1.
nicolas7lagoasp60qxr: mdsss
nicolas7lagoasp60qxr: kkkk
nicolas7lagoasp60qxr: ta salvando dms meus exercicios
nicolas7lagoasp60qxr: kkkk
BiancaKelley: Que bom :)
Respondido por thaynarasantana1000
0

34 atps sao formadoss

Perguntas interessantes