História, perguntado por JoaoPauloAffonso, 10 meses atrás

Indique aspectos trabalhistas e nacional-desenvolvimentistas do pariodo do segundo mandato de Vargas.
Me Ajudem Por Favor!!??

Soluções para a tarefa

Respondido por elisangelafickio
2
As leis trabalhistas Era Vargas foi uma das principais ações políticas sociais no período da República Velha (1889 1930)
Respondido por Mirco7
0

O segundo governo de Getúlio Vargas iniciou-se em 1951, após vitória nas eleições presidenciais realizadas no ano anterior, em 1950. Esse segundo governo de Vargas, conhecido como governo democrático, foi marcado por anos de crise política, pois a oposição, insatisfeita com o projeto de desenvolvimento nacionalista de Vargas, procurou desestabilizar o governo a todo custo.

Durante o mandato presidencial de Eurico Gaspar Dutra, Getúlio Vargas já se articulava politicamente para planejar o seu retorno à presidência do Brasil. Em dezembro de 1946, rompeu politicamente com o governo de Eurico Gaspar Dutra e partiu à procura de alianças para fortalecer sua campanha eleitoral.

Por causa das alianças feitas, Vargas lançou Café Filho como seu candidato a vice-presidente para obter votos dos eleitores do Norte e Nordeste do Brasil. Em São Paulo, aliou-se a Ademar de Barros, um político muito influente, líder do Partido Social Progressista (PSP), que havia sido eleito governador do estado. Além disso, Vargas procurou diferentes alianças entre políticos da UDN e do PSD.

Em sua campanha eleitoral, Getúlio Vargas realizou comícios em diferentes partes do Brasil e alinhou seu discurso com duas demandas importantes da população naquele momento: a garantia do desenvolvimento econômico do país e a promoção do bem-estar social. Assim, Vargas reforçou seu discurso, afirmando que realizaria o desenvolvimento econômico do país de maneira independente ao mesmo tempo que combateria a inflação e promoveria o bem-estar da população.

Perguntas interessantes