ENEM, perguntado por jamisoncarlos2019, 4 meses atrás

indique as três formas de acreditar na vida após a morte das diferentes religiões​

Soluções para a tarefa

Respondido por deidaradaakats
25

Resposta:

Catolicismo: Quando o indivíduo morre, ocorre uma separação, o corpo volta para a terra, o espírito volta ao lugar de onde veio (Deus) e a alma pode ir para o céu, o inferno ou o purgatório. As pessoas que obedecerem aos ensinamentos deixados por Jesus, poderão usufruir do céu ou paraíso, lugar onde não há sofrimento ou dor

Judaísmo: Na religião judaísta, as pessoas acreditam que a morte não é o fim, mas a libertação para o começo de uma nova vida em um plano espiritual.

Budismo: Já aqueles que tiveram boas obras podem reencarnar no corpo de um príncipe ou uma águia. ​​​​​​​Para eles, o ciclo de reencarnação permanece até o espirito se libertar do carma, quando isso finalmente acontece, a pessoa reencarna de forma definitiva, podendo surgir em 6 mundos diferentes:

Celestial, Humano, Animal, Guerreiro, Insaciável e Infernal

Explicação:

espero ter ajudado, hm!


narianesaesa: obrigado
Respondido por annabeatrizcvm
8

As religiões têm diferentes maneiras de entender a vida e muitas delas acreditam que após a morte existem algo mais além, que não estamos presos à vida como conhecemos hoje para sempre.

Aqui estão algumas maneiras que diferentes religiões creem que é a vida após a morte:

  • Hinduísmo

Para o hinduísmo, após morrer, o indivíduo vai para outra dimensão. O que ocorre depende de como foi a sua vida na Terra, por exemplo, se foi uma boa pessoa, ela pode passar um tempo no Ioka, que é o paraíso para os hindus, e depois reencarnará.

Na reencarnação, o indivíduo conhece o seu destino e as coisas que deverá enfrentar. O seu desempenho na vida anterior determinará em qual casta (grupos social hereditário) ele reencarnará, quanto mais alta a casta, melhor pessoa ela foi.

Assim segue continuamente, até que a alma esteja evoluída o suficiente para não necessitar mais reencarnar.

  • Cristianismo

Os cristãos creem que Cristo morreu e ressuscitou, pagando assim por todos os seus pecados. Para eles, aqueles que são salvos irão para o céu, um paraíso, onde não haverá mais aflição, nem coisas ruins.

Já para aqueles que não foram salvos ou não praticaram o bem na Terra, irão para o inferno, um lugar com fogo e muito sofrimento, onde terão que passar a eternidade.

  • Candomblé

Para os que creem no candomblé, todos possuem propósitos a serem cumpridos na Terra e caso o indivíduo morra antes de ter cumprido seu destino, ele vagueará entre o céu e a Terra até que se torne um ser eterno e consciente.

Assim como o hinduísmo, os crentes no candomblé creem que a vida após a morte é uma passagem para outra dimensão.

Para aprender mais:

https://brainly.com.br/tarefa/20529376

Anexos:
Perguntas interessantes