Biologia, perguntado por eduardosegundo2551, 5 meses atrás

Indentifique nas imagens acima características que possam explicar essa diferença na quantidade de epifitas em cada um desses biomas

Soluções para a tarefa

Respondido por MPia22
0

A diferença da quantidade de epifitas em cada um dos biomas apresentados pelas imagens se dá por conta do clima característico de cada uma das regiões.

As epifitas são plantas que vivem em outras e necessitam de grande umidade e pouca incidência solar para sobreviverem. Como a Floresta Amazônica, em comparação ao Cerrado, apresenta maior abundância de árvores e um clima mais propenso para a proliferação das epifitas, é normal que elas seja encontradas em uma quantidade maior nessa região.

Epifitas

As plantas epifitas são plantas que vivem "agarradas" aos troncos de outras árvores, porém sem serem parasitas, ou seja, elas não retiram da árvore nenhum tipo de nutriente para sobreviver, utilizando-a somente como um suporte.

As epifitas são encontradas em diferentes regiões do país, mas sua predominância é em regiões de climas úmidos, como a floresta tropical, sendo difícil sobreviverem sobre climas muito frios e secos.

Alguns exemplos de epifitas são:

  • Orquídeas (orquidáceas)
  • Bromélias (bromeliáceas)
  • Samambaias (polipodiáceas)

As imagens que o exercício cita são referentes a duas fotos de regiões distintas do país e sua vegetação. Sendo elas:

Foto 1 - Floresta Amazônica

Foto 2 - Cerrado

Conheça mais sobre Epifitas aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/42081276

#SPJ4

Perguntas interessantes