Artes, perguntado por iltonpjunior, 1 ano atrás

Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século XX. Havia algumas considerações gerais, muito mais práticas do que teóricas, que os artistas seguiam em seus procedimentos técnicos para obter os resultados que caracterizaram a pintura impressionista.

O Pós-impressionismo foi uma tendência nas artes (sobretudo das artes plásticas e escultura) que ocorrera na França em finais do século XIX e início do XX. Esse movimento vanguardista, que teve início em 1885 e permaneceu até o surgimento do Cubismo, em 1907.

Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.

I- Conforme o segundo texto, é possível dizer que os pintores pós-impressionistas foram precursores do Cubismo. Podemos citar como exemplo de um desses pintores, o pintor Paul Cézanne.
II- Um grande destaque do Impressionismo foi o pintor Claude Monet (1840-1926), já no Pós impressionismo, podemos citar como destaque, o pintor Vicent Van Gogh (1853-1890).
III- O Pós-impressionismo não deve ser encarado como uma continuidade do Impressionismo, já que seu objetivo era o de romper com as ideias do Impressionismo e criar uma nova arte.

É correto o que se afirma em:​

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticialab
22

I- Incorreta, o Cubismo ia contra as ideias do pós-impressionismo.

II- correta

III- Incorreta, era sim, uma continuação do impressionismo, mas quem criava uma nova arte, eram as vanguardas europeias, que surgiram para romper com a arte acadêmica.

Perguntas interessantes