Importantes transformações marcaram o início do mercantilismo, destacando-se as seguintes: i. Intelectuais — trazidas principalmente pelo movimento da reforma, em especial a implantada por calvino e pelos puritanos anglo-saxões, que exaltavam o individualismo e a atividade econômica, condenavam a ociosidade, justificavam os empréstimos a juros, a busca do lucro, o sucesso nos negócios etc. Ii. Religiosas — com o renascimento e sua magnífica floração artística (leonardo da vinci, miguel ângelo, rafael, ticiano e outros) e literária, a laicização do pensa- mento, o retorno aos métodos de observação e de experiência, a difusão de novas ideias por meio da imprensa (gutemberg imprimiu a primeira bíblia em 1450) etc. Iii. Padrão de vida—marcadas pela reabilitação teológica da vida material em relação ao ascetismo e, consequentemente, pelo desejo de bem-estar, de alimentação re- quintada (com o uso de especiarias, do açúcar etc. ), de habitações confortáveis e arejadas (que implicavam a necessidade de decoração dos interiores, com móveis trabalhados, quadros, tapeçarias, louças finas etc. ), de viagens inter-regionais (que contribuíram para a propagação das novas maneiras de viver e de pensar) etc. Iv. Políticas — com o aparecimento do estado moderno, coordenador dos recursos materiais e humanos da nação, aglutinador das forças da nobreza, do clero, dos senhores feudais, da burguesia nascente etc. Está correto o que se afirma apenas em
Soluções para a tarefa
Mudou-se o padrão de vida e as políticas sofreram mudanças agressivas, de modo o qual, muitos após isto migraram ao novo mundo, visto que a vida ficou mais confortável, assim, podemos afirmar que está correto o que se afirma em III e IV.
A mudança no estilo de vida do mercantilismo foi uma das aberturas ao globalismo
Visto que a vida se tornou mais confortável e politicamente menos rígida, pudemos ter outras perspectivas de vida. Tanto por isso, com o advento de nossas navegações às outras culturas, pudemos desenvolver relações com outros povos, aprender mais e enriquecer nossas noções de bem-estar e política.
Para lermos mais sobre o mercantilismo: https://brainly.com.br/tarefa/39011629
#SPJ4
Resposta: III e IV.
Explicação:
III. Padrão de vida—marcadas pela reabilitação teológica da vida material em relação ao ascetismo e, consequentemente, pelo desejo de bem-estar, de alimentação re- quintada (com o uso de especiarias, do açúcar etc.), de habitações confortáveis e arejadas (que implicavam a necessidade de decoração dos interiores, com móveis trabalhados, quadros, tapeçarias, louças finas etc.), de viagens inter-regionais (que contribuíram para a propagação das novas maneiras de viver e de pensar) etc.
IV. Políticas — com o aparecimento do Estado Moderno, coordenador dos recursos materiais e humanos da nação, aglutinador das forças da nobreza, do clero, dos senhores feudais, da burguesia nascente etc.
a.
Setor Financeiro
b.
Setor terciário
c.
Setor agrícola
d.
Setor primário
e.
Setor secundário