Importantes estudos das áreas da neurociência e neuropsicopedagogia apontaram para as relações entre os aspectos cognitivos, afetivos e sociais e a aprendizagem. Essas investigações envolvem o estudo do desenvolvimento de variadas funções cerebrais responsáveis pelos processos de aprendizagem. Atividades realizadas por diferentes áreas do cérebro estão integradas e em constante interação. A que se refere a cognição
Soluções para a tarefa
No contexto das áreas de estudo da neurociência e da neuropsicopedagogia, a cognição faz referência a ação mental ou ao processo de aquisição de conhecimento e compreensão por intermédio do pensamento, da experiência e dos sentidos.
O que é a cognição?
Os estudos da cognição se inserem no campo de estudos da neurociência cognitiva, a qual estuda os processos biológicos subjacentes à cognição humana, especialmente no que diz respeito à relação entre estruturas cerebrais e as atividades e funções cognitivas.
O objetivo dessa área de estudos é compreender como o cérebro funciona e alcança o seu desempenho. Nesse sentido, podemos afirmar que a neurociência cognitiva seria o estudo de como o cérebro capacita a mente.
Ela também explora como os neurônios individuais operam e se comunicam para formar arquiteturas neurais complexas que compreendem o cérebro humano.
Aprenda mais sobre a cognição em: https://brainly.com.br/tarefa/23933237
#SPJ4