Importante para esse levantamento, que o designer tenha um acervo, virtual ou físico, de referências, em especial de mostruários de materiais, como tecidos, MDF, tintas, papéis de parede, entre outros, sendo que esses são comumente oferecidos pelos fornecedores em lojas ou feiras da área. Interessante também atualizar esses mostruários, considerando que todo ano novos modelos são lançados e outros retirados do mercado.
CAMARGO, Larissa Siqueira; GURGEL, Miriam, LIMA, Ivã Vinagre de. Projetos Residenciais e de Mobiliários. Maringá, PR: Unicesumar, 2018.
Considerando os estudos preliminares com relação aos correlatos, avalie as afirmações a seguir.
I. Para padronizar, os designers adotam a importância de três tipos de correlatos como estudo preliminar indispensável: o estético, o racional e o comportamental, como forma obrigatório de utilização.
II. Correlato, aplicado a interiores, trata da busca de ideias que podem ser utilizadas e servir como base para a elaboração do um projeto. A busca pode ser feita com referências de correlatos em revistas, na internet, ou ao vivo, em mostras ou outros ambientes.
III. O correlato estético diz respeito ao caráter visual que se deseja para o ambiente. O racional é principalmente sobre o layout do espaço, e o comportamental, claro, sobre as influências de comportamento de indivíduos naquele determinado espaço, buscando a qualidade de vida.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
II apenas
Explicação:
pg 57 do livro projeto residenciais e mobiliarios
borghidesign3d:
a 3 quase certa, não é racional mas sim funcional.
Perguntas interessantes