Música, perguntado por paloma148, 1 ano atrás

importância do jazz, antigamente

Soluções para a tarefa

Respondido por Mariana123alself
0
O Jazz serve não somente como manifestação artístico-musical em lugares como : New Orleans,New York, Chicago, e United States, mas também é como se fizesse parte da cultura deles.
Respondido por Vifreitasp
0
No início, nas viagens dos navios negreiros da África para os Estados Unidos, os negros que não morriam de doenças eram obrigados a dançar para manterem a saúde. As danças tradicionais dos senhores brancos eram as valsas e as quadrilhas, e os negros os imitavam para ridicularizá-los, mas dançavam de acordo com a visão que tinham de sua cultura européia, e misturando um pouco com as danças que conheciam, utilizando instrumentos de sua cultura. Dessa forma, surgiu a base do que se tornaria o jazz séculos depois, uma mistura da imitação dos ritmos europeus com os costumes naturais dos negros.

Em 1325, os tambores foram proibidos no sul dos Estados Unidos para evitar revoltas dos negros. Assim, para executar suas danças, eles foram obrigados a improvisar com outras formas de som, como palmas, sapateados, e o banjo. Mais uma vez, a dança dos negros dava um salto, se aproximando ainda mais com o jazz que nós conhecemos atualmente, apesar de não receber esse nome na época.

No início deste século, as danças afro-americanas começaram a entrar para os salões de Nova Orleans e a sofrer novas influências: do can-can e do charleston, principalmente. A nomenclatura Jazz, surgiu em 1917, quando a dança se tornou popular e tomou conta dos palcos, principalmente os da Broadway, ganhando grande destaque no mundo da dança.
Perguntas interessantes