impactos sociais e ambientais desenvolvimento da indústria química, motor à combustão, eletricidade e comunicação (telefone, rádio e televisão);
Soluções para a tarefa
a) Primeira Revolução Industrial.
Impactos sociais: êxodo rural, geração de empregos para homens, mulheres e crianças e aumento da população urbana.
Impactos ambientais: exploração tímida dos recursos naturais, principalmente lenha para a queima das máquinas movidas a vapor.
b) Segunda Revolução Industrial.
Impactos sociais: o surgimento do motor a explosão (nos carros), a eletricidade e o telefone (canal de comunicação) trouxeram facilidades para as empresas e famílias.
Impactos ambientais: poluição causada pela queima tímida ou fraca de combustíveis nos motores a explosão (ou combustão).
c) Terceira Revolução Industrial.
Impactos sociais: aumento populacional, surgimento de metrópoles, surgimento da robótica (que proporcionou aumento na atividade industrial), surgimento da Informática e surgimento da Internet (meio de comunicação).
Impactos ambientais: acúmulo de lixo urbano, formação de buracos na Camada de Ozônio (causados pela poluição industrial) e derretimento das geleiras.
d) Quarta Revolução Industrial.
Impactos sociais: surgimento de outras área ocupacionais e, consequentemente, geração de empregos; diminuição da mão-de-obra dentro das fábricas.
Impactos ambientais: exploração frenética dos recursos naturais para a fabricação de circuitos e outros componentes elétricos; acúmulo de equipamentos inutilizados pelas pessoas (computadores, celulares, notebooks, outros).
Até breve!