Sociologia, perguntado por Lyyyyn, 8 meses atrás

impactos econômicos após o isolamento social​

Soluções para a tarefa

Respondido por JaqueNathieli
5

Resposta:

Estudo avalia impacto econômico do isolamento social no país.

Paraná

Imagine metade da população do Paraná perdendo o emprego depois de um mês de isolamento social, resultado da queda de 5,4% do Produto Interno Bruto do país. Esta é uma das conclusões do estudo "Impactos econômicos de curto prazo do combate ao vírus COVID-19". Em números, mais de 5,6 milhões de empregos formais e informais perdidos em todo o país, mesmo com atividades essenciais em funcionamento.

Estudo elaborado pelo economista Eduardo Haddad, professor da Universidade de São Paulo, avaliou os impactos econômicos das medidas de isolamento social tomadas pelo governo de São Paulo para conter a pandemia do novo coronavírus.

São Paulo

A pesquisa aponta que, nas últimas quatro semanas, houve a perda de R bilhões de reais, 4% do PIB do estado no final de 2019. Em entrevista ao JC1, Eduardo Haddad explica: "A gente tem a evolução semanal desses custos. Em linhas gerais, a gente tem, em média, um custo de R bilhões. Fazendo uma conta rápida, a gente está falando de R$ 3 bilhões de perda de PIB por dia neste período".

Eduardo Haddad lidera o Comitê Empresarial Econômico de São Paulo, que reúne economistas independentes para prestar consultoria ao governo do estado.

Explicação:Espero ter ajudado se possível marcar como melhor resposta.

Perguntas interessantes