Imigração Italiana no Brasil
Os primeiros italianos chegaram de início à região Sul, onde o governo criou as primeiras colônias de imigrantes, em meados do século XIX. Essas colônias foram fundadas em áreas rurais como a Serra Gaúcha, Garibaldi e Bento Gonçalves (1875). Depois de cinco anos, face ao grande número de imigrantes, o governo teve de criar uma nova colônia italiana em Caxias do Sul. Nessas regiões os italianos começaram a cultivar a uva e produzir vinhos. Atualmente, essas áreas de colonização italiana produzem os melhores vinhos do Brasil. Mesmo tendo sido a região Sul a que primeiro recebeu os imigrantes italianos, foi a região Sudeste que recebeu o maior número de imigrantes oriundos da Itália. Isto se deve ao processo de expansão das fazendas de café, no Estado de São Paulo.
Disponível em: . Acesso em: 01 set. 2017.
A partir do texto, é correto afirmar que esses imigrantes
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Os italianos chegaram inicialmente à região sul, onde instalavam-se colônias de imigrantes. Em meados do século XIX, o governo brasileiro criou as primeiras colônias, fundadas em áreas rurais como a Serra Gaúcha, Garibaldi e Bento Gonçalves (1875). Estes italianos eram, na maioria, da região do Vêneto, norte da Itália.
Explicação:
espero ter ajudado ❣
Usuário anônimo:
Pessoal estou criando um servidor do Discord só com estudantes do SESI para as questões de provas ou até mesmo tarefas, entra aí: https://discord.gg/Dxn2RTY3Ja
Respondido por
5
Resposta:
foram responsáveis pela formação de importantes colônias no sudeste do país, a exemplo das cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
Perguntas interessantes