Imergir, manipular objetos, ver, ouvir, tocar e interagir com o espaço imerso fazem parte de um ambiente de realidade virtual. É importante que o usuário se perceba fazendo parte daquele espaço, como se realmente estivesse fisicamente no ambiente, inclusive a ponto de esquecer que está em um ambiente virtual devido ao realismo e interação. Para que isso ocorra, o usuário da realidade virtual precisa ficar o mais imerso possível.
Para corroborar com o assunto, podemos citar o autor Bowman (2005) que afirma que interação é um método que permite a um usuário realizar uma tarefa através da interface do usuário. Uma técnica de interação inclui tanto componentes de hardware quanto de software. As técnicas de interação utilizadas nos componentes de software são responsáveis por mapear a informação de um dispositivo de entrada em alguma ação dentro do sistema, e por mapear a saída do sistema de forma que esta possa ser interpretada pelos dispositivos de saída.
Para que seja possível essa completa e convincente imersão, precisamos utilizar os equipamentos adequados.
Sobre esse tópico, leia as afirmações a seguir:
I – A proximidade dos participantes é um pré-requisito para a total imersão.
II – Um dos dispositivos opcionais para a usar na imersão são os óculos.
III – Dispositivos como luvas farão o papel de transmitir as sensações do tato, mover objetos, entre outras ações.
IV - A realidade virtual tem o foco restrito para entretenimento.
V – O software se torna irrelevante quando usamos o dispositivo certo.
Analisando as alternativas acima, escolha a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
III apenas
Alternativa 2:
III e V apenas
Alternativa 3:
II, III e V apenas
Alternativa 4:
I, III, IV e V apenas
Alternativa 5:
I, II, III, IV e V
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
III apenas
Explicação:
V – O software se torna irrelevante quando usamos o dispositivo certo. - Errrada
Respondido por
2
Resposta:
III – Dispositivos como luvas farão o papel de transmitir as sensações do tato, mover objetos, entre outras ações.
Explicação:
Dispositivos como luvas farão o papel de transmitir as sensações do tato, mover objetos, entre outras ações.
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