Ed. Moral, perguntado por Ee2019, 1 ano atrás

Imagine você em seu trabalho, numa empresa de fabricação de celulose. você coordena o setor de embalagem, seu companheiro de trabalho e também amigo comete um erro desproporcional quanto ao peso de empacotamento. Mas para não prejudicar seu amigo você maquia os números finais da produção. Seu gerente descobriu o erro e a origem. Mas apenas você é punido. Agora pense e responda é ético proteger o amigo quando ele erra, mesmo que isso acarrete prejuízos a ele e a todos que direta ou indiretamente serão prejudicados? Justifique sua resposta ​

Soluções para a tarefa

Respondido por oyara47
0

Bom, não é ético mentir,ainda mais se essa mentira for prejudicar outras pessoas ou até mesmo você.Mesmo a pessoa mentindo achando que está fazendo o bem,mais não está!

Quando você menti,acarreta outros problemas que podem ser muito pior,como por exemplo : uma prisão.no caso da questão perguntada aqui,a resposta é não,não é certo mentir pra proteger um amigo mesmo você achando que está ajudando esse amigo,mais quando você mentir automaticamente você está se prejudicando pra projetar essa pessoa.Tem mentiras que são aceitáveis como por exemplo quando alguém lhe perguntar se você está bem,é mesmo você não estando bem você responde que está,isso é uma mentira aceitável,mais no caso aqui não,a mentira dele não é aceitável porque prejudicou ele e ele que se deu mal,pra proteger uma pessoa que ele pode considerar amigo,mais essa pessoa não é amigo dele,porque amigo de verdade não vai passar " a mão na sua cabeça,sendo que você está errado",se ele for amigo ele vai e te aconselhar a não cometer o mesmo erro mais.

Essa é minha opinião,mais cada uma tem a sua,espero ter ajudado!

Perguntas interessantes