Imagine um mundo onde não existe falta de bens, de produtos, de serviços, de alimentos, ou seja, um mundo onde tudo pudesse ser produzido em quantidades infinitas e que os desejos humanos fossem completamente satisfeitos. Neste mundo imaginário as pessoas não iriam se preocupar em aumentar os seus rendimentos, as empresas não iriam se preocupar com o custo do trabalho ou com os cuidados com a saúde, os governos não iriam se preocupar com os impostos, despesas ou poluição, porque ninguém se importaria. Neste mundo imaginário, como cada um poderia ter tanto quanto fosse necessário, ninguém iria se preocupar com a divisão do rendimento entre os diferentes indivíduos, também não existiriam classes sociais. Neste mundo imaginário haveria abundância, tudo seria livre, todos os bens estariam disponíveis, todos os preços seriam zero e os mercados desnecessários. Nenhuma sociedade atingiu este mundo imaginário, onde as possibilidades seriam ilimitadas. O nosso mundo é um mundo de escassez repleto de bens econômicos. Numa situação de escassez os bens são limitados relativamente aos desejos. Escassez é o principal objeto de estudo na Economia. A existência da escassez é o que justifica a economia como ciência.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Você esqueceu de colocar o restante da pergunta. Vou deixar algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução desta questão.
Nós, seres humanos, possuímos necessidades que são consideradas infinitas. Dentre estas necessidades, podemos destacar:
alimentação;
moradia;
vestimenta;
locomoção.
Nesta perspectiva, os produtos e serviços são essenciais para sanar às necessidades das pessoas. No entanto, podemos perceber que os seguintes recursos são escassos e podem interferir diretamente no consumo humano: recursos naturais (as próprias matérias-primas) e dinheiro (capital).
Vá e vença!
ariadina28:
Muito obrigada.
Perguntas interessantes