imagine se você estivesse visitando o labirinto construido por Dédalo. Como você descreveria a sensação de percorrer os diferentes caminhos que um labir9nto pode oferecer? Descreva o laborinto fazendo uso de adverbios que levem o interlocutor a perceber os sentimentos que você preyende espressar
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nunca havia me sentido tão perdida.
As paredes se fechavam a minha volta, sufocando meus sentidos, oprimindo minha respiração. O cheiro me lembrava algo antigo, muito antigo. Para qualquer lado que eu olhasse só via as paredes laranjas de pedra inexorável, e mais para cima uma escuridão que me engolia.
Minhas pernas tremiam pelo esforço de correr, e o coração saltava tão forte contra minha costela que parecia querer romper. Mas eu precisava sair. A sensação era sufocante demais. Era quase como se eu estivesse sendo enterrada viva, mas em vez da imobilidade completa eu podia correr para o lado que quisesse, e ainda assim não chegava onde queria.
Vez ou outra vislumbrava movimentos pelo canto do olho, ou escutava um farfalhar atrás de mim. E assim que eu me virava, não havia nada. Ou era aquele lugar pregando peças em minha já conturbada mente ou alguma coisa estava me seguindo. Não dava para saber o que era. As paredes grossas deviam ter pelo menos dez metros de altura, e tinham o dobro de firmeza.
Eu estava perdida. Só, perdida e consideravelmente morta.