IMAGINE-SE NESSA SITUAÇÃO: UM DIA, EM VEZ DE ENCONTRAR-SE NO ANO ATUAL, VOCÊ ( MANTENDO OS CONHECIMENTOS DE QUE DISPÕE NESTA ÉPOCA ) ESTÁ EM ABRIL DE 1500, PARTICIPANDO DE ALGUMA FORMA DO SEGUINTE EPISÓDIO RELATADO POR PER VAZ DE CAMINHA:
VIU UM DELE ( INDIGENAS ) UMAS CONTAS DE ROSÁRIO, BRANCA, ACENOU QUE LHAS DESSEM, FOLGOU MUITO COM ELAS, E LANÇOU-AS AO PESCOÇO. DEPOIS TIROU-AS E ENROLOU-AS NO BRAÇO E ACENAVA PARA A TERRA E ENTÃO PARA AS CONTAS E PARA O COLAR DO CAPITÃO.
REDIJA UMA NARRATIVA EM PRIMEIRA PESSOA. NESSE TEXTO, VOCÊ DEVERÁ PARTICIPAR NECESSARIAMENTE DA AÇÃO E MOSTRAR AS DIFERENÇAS CULTURAIS ENTRE AS TRES PARTES, VOCÊ, QUE VEIO DO SÉCULO XXI, OS INDIGENAS E OS PORTUGUESES, AMBOS DA ÉPOCA DO DESCOBRIMENTO.
POR FAVOR ME RESPONDAM RÁPIDO, É URGENTE
Soluções para a tarefa
reconhecimento de documentos considerados verdadeiros patrimônios em âmbito nacional, internacional e regional, facilitando assim a preservação e o acesso a diversos documentos da história do mundo.
Os portugueses então tentaram estabelecer contato com os nativos. Mas, em um primeiro momento, um dos índios começou a apontar para a terra e para um colar de ouro que um capitão da frota estava utilizando, como se quisesse dizer que havia muito ouro naquela terra. O mesmo acabou acontecendo com um papagaio e o castiçal de prata. Assim foi feito com diversos objetos que eles nunca tinham vistos, e por isso, os portugueses entenderam que os índios queriam fazer uma troca. Foi dessa maneira que começou a troca de quinquilharias que vinham da Europa por prata, ouro e madeira.
Inicialmente os índios eram muito esquivos com os portugueses. Com o passar do tempo, passaram a conviver de forma harmoniosa e amigável com os desbravadores.