Imagine que você trabalhasse como revisor de língua portuguesa em um jornal. Você faria alguma correçåo no texto do anúncio abaixo?
Justifique.
GERENTES DE LOJA
Requisitos:
-Experiência mínima de 2 anos em gerência
-Sexo feminino
-Idade entre 25 e 35 anos
-Nível universitário
-Usuária de computador
Salário excepcional
Os interessados deverão enviar "Currículos" com foto ou preencher ficha na rua ..... n°....
O
Desde já agradeço...
Soluções para a tarefa
Sim, como revisor de língua portuguesa do jornal, eu faria a seguinte correção: “As interessadas”, porque o cargo é exclusivo para o sexo feminino (no texto, está escrito “Os interessados”). Ou seja, eu trocaria o artigo definido masculino plural (“os”) pelo artigo definido feminino plural (“as”) e substituiria “interessados” por “interessadas”.
Anúncio deixa claro que estão procurando gerente do sexo feminino
No anúncio de emprego, está evidente que a vaga se destina apenas ao sexo feminino. Tanto que o texto diz: “Usuária de computador” (apenas “usuária”, no feminino).
Em português, se nos referimos a alguém ou algo do gênero feminino, precisamos usar o artigo no feminino. Exemplos: a maçã, a escola e a aluna. No plural: as maçãs, as escolas e as alunas.
Se nos referimos a alguém do gênero masculino, devemos usar o artigo no masculino. Exemplos: o estojo, o maracujá, o colégio e o aluno. No plural: os estojos, os maracujás, os colégios e os alunos.
Caso a referência seja a um grupo de coisas ou pessoas com os dois gêneros (masculino e feminino), a regra diz que o gênero masculino deve prevalecer: os estojos e mochilas, os maracujás e maçãs, os colégios e igrejas e os alunos e alunas.
Estude os artigos definidos e indefinidos em: https://brainly.com.br/tarefa/9842676
#SPJ2