Geografia, perguntado por lalaassis2511, 11 meses atrás

Imagine que você seja um imigrante recém-chegando a um país europeu, para cada argumento contrário, elabore argumento fávoravel, defendendo a imigração (me ajudem)


1.Medo da Desnacionalização. O medo da perda da identidade nacional devido a um possível predomínio dos estrangeiros sobre os nacionais está hoje bem patente em países, como a França. Em Portugal, sites na Internet, fazem-se cálculos sobre o ano em que se o número de naturais será ultrapassado por estrangeiros. 2. Medo do Abaixamento do Nível de Vida. Os trabalhadores imigrantes concorrem com os trabalhadores locais, não raro oferecem-se aos patrões para realizar todo o tipo de trabalhos em condições mais precárias e recebendo vencimentos mais reduzidos. Face ao espectro de um hipotético abaixamento no nível de vida, trabalhadores e até imigrantes já instalados reclamam pelo controlo da imigração. 3. Medo das Mafias. Estas mafias proliferam por toda a Europa dedicando-se ao tráfego de mão-de-obra clandestina, prostituição, comércio de droga, etc. 4.Medo dos Muçulmanos. Trata-se de uma fenómeno que não é novo, mas que se acentuou depois dos acontecimentos do 11 de Setembro de 2001.O "árabe" (marroquino, argelino, etc) é por toda a Europa, olhado muitas vezes como uma ameaça profunda aos valores da cultural ocidental. Proliferam também pela Internet os sites sobre a "impossibilidade" de assimilação deste tipo de imigração. 5.Medo da Imigração Clandestina. Este tipo de imigração levanta todos os receios: aumento da criminalidade ligada ao crime organizado, roubos, tráfego de droga, etc, mas também a proliferação da mendicidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por gcsfgabriela
11
  1. tem espaço para todos não haverá a desnacionalização, pois um ato bom de acolher um imigrante só trará benefícios e elogios ao país e deixa-lo mais culturado.
  2. mais trabalho, mais compra e venda, fazendo com que a economia gire no país.
  3. um imigrante na maioria das vezes sai de seu país por medo disso ou por medo de guerras, totalmente fragilizado não seria capaz disso, porém deve se ter uma analise para cada caso.
  4. como no item 3 cada caso é um caso, é preciso ser analisado cada imigrante para ver sua verdadeira intenção.
  5. é necessária uma fiscalização maior, a imigração tem pouca participação hoje em dia, precisa ser mais pautada no governo e precisa de mais recursos.

lalaassis2511: muito obrigada!
Perguntas interessantes