Música, perguntado por 2015nath, 1 ano atrás

Imagine que você possui uma turma de alunos de violão, de 6 a 12 alunos, entre 12 a 18 anos e que possui diferentes níveis técnicos. Neste caso, considereque esses alunos tenham uma inclinação musical parecida e recebem bem sua proposta de repertório. Frente a esse contexto, responda às seguintes perguntas:

Como o tema "composição, arranjo e improvisação" pode contribuir para a aprendizagem de seus alunos?

Qual(is) procedimento(s) didático(s) você abordaria ao empregar-se deste tema?



2015nath: Acredito que esse tema desperta a criação musical dos alunos, possibilitando que eles explorem o desconhecido e arisquem seus conhecimentos sobre campo harmônico, escalas e etc. Além de incentivar a criatividade musical de cada um. Dessa forma eles estariam sendo incentivados a aprender de uma forma dinâmica e livre, levando em consideração a promoção do conhecimento como principal tema.
2015nath: Continuação: Para criar proporia a eles um tema, uma razão para começar. É importante que a partir desse tema seja criada um estrutura, com começo, meio e fim para que a melodia faça algum sentido. Para improvisar apresentaria aos alunos algo simples, em cima de um estrutura já feita. Uma dica é improvisar por centros tonais, possibilitando assim variações dentro de uma mesma escala, dessa forma os alunos teriam uma referência de onde começar.

Soluções para a tarefa

Respondido por JoséRodrigues450
0
1 pergunta- Bem até onde sei, esses tres assuntos tratados em uma sala de aula pode contribuir muito com a percepção musical, e como consequencia, tirar musicas de ouvido!
Perguntas interessantes