Imagine que você irá criar um perfil no facebook ou no Instagram. Pensando do ponto de vista do empregador ao observar sua página, responda: O que você acha importante colocar na sua página? Quais informações são essenciais para demonstrar um pouco da sua personalidade? (ex: interesses, gostos, lazer, conhecimentos,etc)
Soluções para a tarefa
Explicação:
A influência mais positiva que podemos passar é a de um perfil completo no LinkedIn, rede social voltada ao mundo corporativo. É lá que você pode se autopromover e, quanto mais referências, contatos e experiências expostas você tiver, melhor a imagem que transmite.
Saindo da rede social profissional e voltando naquelas que alimentamos com mais frequência, causamos boa impressão quando veiculamos postagens interessantes, de forma moderada. Opiniões lúcidas também podem colocar um “+” em nossa folha de contratação.
A função que o entrevistado almeja diz muito sobre as informações que o responsável pela contratação vai tirar das redes dele. Alguém que se candidata às vagas relacionadas com gerência de mídias sócias, de relacionamento com o público, deve manter contas com publicações que estejam de acordo com as técnicas usadas nesse meio, além de uma boa divulgação dos trabalhos já realizados.
É a partir disso que tiramos a lição de que, por incrível que pareça, até a quantidade de amigos e contatos nas redes sociais pode influenciar em uma entrevista de emprego, se a sua função dentro da companhia tiver esse perfil de divulgação em massa nas redes