Imagine que você estivesse lendo um texto sobre meio ambiente em um jornal de grande circulação em sua cidade. Suponha que, nesse texto, o autor tenha defendido a seguinte ideia: “Devemos sempre lutar pela preservação do meio ambiente, mas não podemos esquecer-nos de questionar os custos dessa preservação para a humanidade”.(CONSTANTINO, R. Prisioneiros da Liberdade, Belo Horizonte: Soler Editora, 2004).
você concorda com a ideia defendida pelo autor?
Escreva uma carta argumentativa por meio da qual você manifeste concordância ou discordância em relação ao ponto de
vista apresentado no trecho acima. Caso concorde com o ponto de vista do autor, apresente argumentos e fatos que o reforcem; caso discorde, apresente argumentos e fatos que o contradigam. Seu texto deverá ser dirigido ao editor do jornal, para ser publicado na seção de carta dos leitores.
Redija, no mínimo, 15 linhas.
Soluções para a tarefa
Caro colega colunista, venho através deste ressaltar alguns fatores sobre sua última postagem que tem relação ao meio ambiente, infelizmente eu não concordo com a idéia que você vem defendo e venho aqui para esclarecer algumas partes que ficaram em haver:
Precisamos do meio ambiente limpo, saudável e habitável, mesmo que isso tenha um certo custo, não podemos deixar de lembrar dos benefícios que o mesmo nos oferece.
Custos? para tudo há um custo! Mas se cada um fizer a sua parte, não teremos custo algum... sobre saneamento básico já temos a muito tempo. O que está em falta é cada pessoa fazer sua parte cuidando para que a situação não se agrave e as entidades que prestam serviços públicos possam fazer a sua parte também. Por exemplo a reciclagem.
Se cada pessoa no mundo reciclasse o seu lixo corretamente, não jogasse lixo nas ruas e contribuísse com o meio ambiente teríamos um espaço melhor, tudo começa na lixeira da sua casa, e termina em usinas queimando o lixo e poluindo o ar, a reciclagem é uma forma de diminuir os custos com o meio ambiente, pois temos lixos que são recicláveis, como o plástico, o papel, o alumínio, dentre outros, não há custo algum para a humanidade em por exemplo separar o lixo, para que seja reciclado, reutilizado e não seja queimado. Os cuidados básicos começamos em casa. Tendo boa parte desse lixo reciclado o que sobra para queimar desse lixo é uma taxa grande mas ainda assim já seria um avanço e isso já ajuda muito.
Só a reciclagem ajuda na diminuição da poluição do nosso ar, diminuí as sujeiras nas ruas, que evita enchentes e problemas com pragas, como ratos e baratas de esgoto por exemplo.
Então se pararmos pra pensar sobre tudo, para cuidar do meio ambiente basta alertar a população sobre os ricos que as mesmas estão causando a si próprias, poderiam aderir até mesmo multas para aqueles que não colaborarem com o básico, o brasileiro em si só realmente se da conta da situação quando há um custo, só assim as pessoas vão aprender o valor de manter um ambiente limpo, organizando e saudável.
Explicação:
espero que goste essa é realmente a minha opinião beijos boa sorte