Artes, perguntado por edvanyak, 3 meses atrás

imagine que voce e um curador de artes e precise promover as obras de uma pintara fomosa em sua exposição. agora voce sera o curador da artista torsila do anoral, artista famosa no Brasil então comece a exposição de suas obras​

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Respondido por Sunviik
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Fase Pau Brasil

As obras de Tarsila do Amaral são divididas em fases. A primeira é a chamada fase Pau Brasil, que vai de 1924 a 1928. Nela, Tarsila do Amaral explora com intensidade a temática nacional. Ela se apropria da estética cubista aprendida na França mas sua paleta é completamente brasileira.

Depois de uma viagem ao Rio de Janeiro no Carnaval e às cidades históricas de Minas Gerais, para mostrar o Brasil ao poeta Blaise Cendrars, Tarsila contou que descobriu em Minas as cores que gostava na infância, as cores caipiras. Seus mestres diziam que ela não deveria usá-las, mas depois desta viagem, a pintora, que tinha muita personalidade, passa a usá-las e também mostra o Brasil rural e urbano em suas telas. Ela sempre quis ser a pintora do nosso país. Além das cores e do tema, Tarsila usava a técnica cubista que aprendeu em Paris anteriormente. A partir desta viagem, seu trabalho ficou conhecido como Pau-Brasil.

Assim, na fase Pau–Brasil (1924-1928), é possível observar pinturas com cores fortes e nacionais (como o verde), cuja temática é o Brasil rural e urbano, produzidas a partir da técnica cubista. Dessa fase, devemos destacar as obras:

Morro da favela (1924)

Morro da Favela é uma pintura a óleo de 1924 da artista brasileira Tarsila do Amaral. A obra retrata um casario e pessoas simples, na totalidade negros, em um morro com caminhos de terra batida e vegetação natural, numa visão idílica oscilando entre o rural e o urbano e com cores caipiras.

Carnaval em Madureira (1924)

Tarcila do Amaral esteve no Rio de Janeiro em 1924, onde passou o Carnaval. Surpreendeu-se com a ousadia da cultura popular ao deparar-se com uma alegoria de 15 metros, criada como decoração do carnaval de Madureira, como foi noticiado e documentado por fotografia, de uma Torre Eiffel em torno da qual, por uma engenhoca girava um dirigível, homenagem à Santos Dumont. Esta foi a inspiração do quadro em questão, exposto em Paris em 1926, e hoje fazendo parte do acervo da Pinacoteca da Cidade de São Paulo. (Marlon Lima)

O mamoeiro (1925)

Tarsila retrata a paisagem brasileira com intenso colorido. "Esta obra mostra o início da ocupação dos morros das grandes cidades. A simplificação e estilização das formas promovem certa relação com o cubismo.

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