História, perguntado por mirandanicolle4567, 11 meses atrás

Imagine que você é um alemão que decide, em 1915, denunciar a guerra e os interesses imperialistas que estão por trás do conflito. Escreva um manifesto em defesa da paz.

Soluções para a tarefa

Respondido por Resp0ndaMikinh4
94

Resposta:

“Como cidadão alemão deste país, não permitirei que vidas de meus companheiros alemães e cidadãos de outros países sejam tiradas de uma forma tão sombria quanto a guerra.

Declaramos guerra com o intuito de expandir nossos interesses, mas eu lhes pergunto: É mesmo necessário maltratar e tirar vidas de outros seres humanos como nós, apenas por mais poder e destaque? É essa a imagem que querermos ter diante dos países que serão afetados pelas nossas espadas e armas?

  Não há vencedores diante de tal horror, a única coisa que a guerra é capaz de proporcionar, é dor e sofrimento á população de ambos os lados. Já não basta o sofrimento que cada dia nos submetem a enfrentar?

 Vamos ter respeito pelas vidas ao nosso redor e as nossas próprias, não nos submeteremos a tais condições, pois sabemos que, o que a guerra tem a oferecer não é no bom sentido.

 Espero que estejam cientes do valor que a guerra nos proporcionará.”

Explicação: essa foi a resposta que coloquei na minha atividade. Abraços ;)

Respondido por e1907466
4

Resposta:

“Como cidadão alemão, não posso permitir ver meu povo se acabar e acabar outros junto. Declaramos a guerra em nome da expansão de nossos interesses, mas que interesses são esses que beneficiam apenas os banqueiros e ricos industriais?

O povo sucumbe de fome, a Alemanha perdeu o brilho de outrora e não podemos ficar calados diante dessa guerra, onde os pobres morrem e os ricos triunfam. Não há vencedores nas trincheiras, não há vencedores entre os soldados mutilados.

Talvez existam vencedores entre aqueles que irão repartir as riquezas nas longínquas terras da África. Mas não somos nós.”

Perguntas interessantes