História, perguntado por lucasribeiris120, 6 meses atrás

Imagine que você é um(a) operário(a) de uma fábrica durante a Primeira República no Brasil. Escreva uma carta para um destinatário que não conhece o Brasil e a situação de trabalho dos operários, contando a ele em qual região brasileira você está, qual é o ramo de atividade da fábrica onde trabalha, qual a sua jornada de trabalho, como são as condições e as instalações da fábrica, entre outros aspectos.

Soluções para a tarefa

Respondido por araujoenzoh
2

Resposta:

Acordo 3:00 da manhã me arrumo faço minha marmita arrumo minha casa e vou para o serviço.Entro 6:30 no trabalho até as 18:00 trabalho em uma impresa de textil.

Depois do trabalho pego o trem para voltar para casa , depois de hrs no serviço e no trem chego em casa tomo banho e depois faço a janta , dou banho nos meus filhos,ajudo eles na lição,janto,lavo a louça.

Quando é 23:00 vou durmi e no dia seguinte acontece tudo de novo mas a pezar disso sou muito feliz com minha familia

Explicação:

espero ter ajudado


lucasribeiris120: Não ajudou muito
Respondido por paulaloira0704
2

Resposta:

São Paulo. Sou um trabalhador brasileiro e alfaiate... na fabrica onde trabalho há muitos amigos e imigrantes; negros e brancos; empregados.  Em outras fabricas  há diferentes categorias a maior capacidade de organização por aqui, no estado por serem ofícios especializados e relativamente difíceis de serem encontrados, o que nos concede certo poder de negociação com nossos patrões por melhores condições salariais e de trabalho. Alguns trabalhadores de várias partes do país organizam entre Rio de Janeiro e São Paulo, fizemos um Congresso Operário, em que ficou decidido que associações operárias deveriam adotar a denominação sindicato, que o Primeiro de Maio seria uma data utilizada para protestos e que as formas de ação das organizações deveriam ocorrer por meio de greves, boicotes, sabotagens e outras manifestações públicas.

Lutamos pelos direitos dos trabalhadores: a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, a criação de bibliotecas e unidades de ensino, fim da interferência policial e militar nas negociações entre patrões e empregados, combate ao alcoolismo, entre outras.

Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes