Pedagogia, perguntado por Usuário anônimo, 4 meses atrás

Imagine que você é assistente social em uma instituição que presta serviços vinculados a PNAS-Política Nacional de Assistência Social e chega até você o pedido de um juiz, solicitando um parecer social referente a guarda, de dois adolescentes, de 12 anos e de 15 anos, requerida pela avó materna.

A avó Dona Maria, é quem apresenta a você o pedido do juiz, ela gostaria de regularizar a guarda dos netos. Ela tem 60 anos, é residente na cidade de Narnia, no interior do Paraná, apresenta-se como uma pessoa muito comunicativa e de bem com a vida, apesar de todas as dificuldades relatadas durante o atendimento.

No atendimento individual, ela relata que o pai biológico dos adolescentes está desaparecido, a mãe é usuária de substância psicoativa e a avó desconhece o seu paradeiro. Dona Maria relata a composição familiar, residindo no momento, na mesma casa com os dois adolescentes, ela, o avô, ambos aposentados por tempo de registro em carteira e a tia que encontra-se com câncer de mama. Dona Maria não soube informar se a filha, tia dos adolescentes, recebe auxílio doença, relatou que a filha encontra-se muito triste e depressiva. Agora mãos à obra...

Tendo como referência a unidade III do livro da disciplina, elabore um texto dissertativo citando e descrevendo as características dos instrumentais que você escolheria para essa intervenção. Justifique a sua escolha dos instrumentais elencados, com referencial teórico, com citações diretas e/ou indiretas, seguindo as normas ABNT associação brasileira de normas técnicas, no mínimo duas laudas e no máximo quatro laudas (total) com as referências.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

O caso apresentado nos mostra uma série de fatores que devem ser analisados: o primeiro é entender o quadro da família, desde os indivíduos com doenças graves, como o câncer, até a formatação de um relatório para a consulta psiquiátrica ou o cuidado com o psicólogo.

No seu papel a observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.

Assim, ela observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.

Perguntas interessantes