Psicologia, perguntado por Luannanunes6997, 1 ano atrás

Imagine que uma família composta pelos pais e seus cinco filhostem enfrentado problemas com o filho adolescente, Mário, que passou 36 U2 - Modalidades em psicoterapiaa consumir drogas. Sempre que isso ocorre os pais conversam com ele,explicando os perigos que as drogas ilícitas causam à saúde. Como ospais de Mário são médicos, conhecem bem os malefícios decorrentes doconsumo de drogas, portanto as informações que transmitem ao filho sãoverdadeiras, e ouvi-las o beneficiaria bastante. Contudo, mesmo após ouvirvárias vezes os conselhos dos pais, Mário aumentou o consumo de drogas.O comportamento das famílias se diferencia a partir do modo como cadagrupo familiar está estruturado em relação às trocas, aos papéis internos,à comunicação, ao afeto, ao padrão de comportamento estabelecido e,principalmente, ao modo como se organizam para enfrentar seus problemas.Tomando como referência o caso apresentado no texto-base, em relaçãoà família podemos afirmar que:a) Pais e filhos formam o subsistema denominado conjugal.b) O consumo de drogas é uma forma de Mário afrontar seus pais.c) Trata-se de uma família disfuncional, porque persiste utilizando umrecurso que não tem revertido o problema em questão.d) É entendida como uma família funcional, porque os pais estãoacompanhando o problema do filho e alertando sobre os perigos.e) A família transmitiu a Mário o consumo de drogas por meio da herançatransgeracional.

Soluções para a tarefa

Respondido por monicamendes12
52
Resposta certa: c)Trata-se de  uma família disfuncional, porque persiste utilizando um recurso que não tem revertido o problema em questão.
Respondido por evangelistajws
37

Formam uma família disfuncional, porque persiste utilizando um recurso que não tem revertido o problema em questão. Correto

Perguntas interessantes