Biologia, perguntado por Luuhneves7994, 1 ano atrás

Imagine que fosse possível unir artificialm ente, em uma clínica especializada, os núcleos de dois gametas de indivíduos do mesmo sexo, levando à formação de um zigoto que desse origem a um novo indivíduo. Em relação ao sexo, como poderia ser o zigoto formado a partir de células de duas mulheres? E de dois homens? Esses zigotos seriam viáveis? Elabore uma hipótese e justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannisantana03
1
Olá, caso isso fosse possível, a genética chegaria ao seu ápice e ao seu objetivo-mor que é manipular exatamente tais experimentos desde que a natureza nos permita. Pois bem, primeiramente juntando gametas femininos e fecundando-os, teríamos como prole um indivíduo do sexo feminino já que ambos genitores passaram o cromossomo X para o novo indivíduo. Este zigoto seria viável, porque se trata de um indivíduo geneticamente igual e viavelmente uma mulher.

Agora pegando dois homens e fecundando temos a chance de dar diferentes eventos, como a origem de uma mulher, se ambos pais passarem o cromossomo X, pode ser um homem caso um dos pais mande um X e um dos pais mande um Y e pode não ser compatível com a vida se ambos pais mandarem o cromossomo Y. Os dois primeiros zigotos seriam viáveis porque se trata da genética normal da nossa espécie e o último zigoto não é viável porque não é possível existir indivíduos YY, não por enquanto.
Perguntas interessantes