Imagine que, dirigindo um veiculo a motor, você se depara com o seguinte cartaz : " perigo a frente. Volte "
Mas você precisa ir a diante. O que espera? como agir ?
PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE, EM FORMATO DE TEXTO DE NO MINIMO 15 LINHAS, POR FAVOR!
Soluções para a tarefa
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiramente, iria pensar um pouco. Se eu não for, irei causar problemas? Posso arranjar outro caminho?
Claro, se a resposta for ''Não,'' daria meia volta, e pensaria em outro caminho.
Agora, se a resposta for "Sim'' em ambas as perguntas, continuaria a dirigir lentamente. Se eu achasse que a situação estivesse séria mesmo, iria dar meia volta.
Logo esperaria nas estradas, talvez animais, obras, etc. Mas, mesmo assim, se o perigo avistado não fosse grande, seguiria com pressa.
Certamente, ninguém gostaria de receber uma bronca de um guarda ou arranjar briga por coisas toscas, então se o problema fosse, por exemplo, ir no hospital visitar alguém, não iria me preocupar: explicaria os problemas ocorridos...
Se o problema fosse, ir na casa do presidente, em um jantar, me apressaria e passaria por lá, logo avisando os problemas para quem estivesse lá, afinal, todos sabemos que há horas em que ''Quem não arrisca, não petisca!"
Resposta:
Lá estava eu em meu carro dirigindo tranquilamente, feliz e radiante devido à visita surpresa que eu iria fazer para meu irmão que não via há 6 anos, mas logo à frente vi um cartaz que estava escrito: "Perigo à frente. Volte!". Eu ignorei o cartaz, pois acreditei que fosse apenas uma brincadeira de mau e segui o meu caminho.
Algumas quadras a frente a rua começa a ficar escura e tenebrosa, foi aí o momento em que comecei a ter um pouco de medo, pois eu poderia ser assaltado e perder todo meu dinheiro e documentos, e o mais importante de tudo, o reencontro com meu irmão.
Eu decidi aumentar a velocidade, pois a rua não tinha quase nenhum movimento, e um minuto depois vejo pelos meus retrovisores 2 homens com capuz em uma moto, foi aí que meu coração disparou, eu fiquei desesperado, mas me controlei para que eu pudesse pensar racionalmente e não agir no impulso, eu continuei acelerando e, virei uma curva para a direita e olhei novamente no retrovisor, e foi ali que eu tive a total certeza de que eu estava sendo perseguido.
Foi aí que eu liguei rapidamente para a polícia e mandei a minha localização, porém os possíveis ladrões continuavam me perseguindo e estavam cada vez mais próximos, eu sabia que eles iriam me alcançar se eu não fizesse nada, aí eu tive a ideia de entrar em um beco sem fundo que eu vi ali por perto, entrei de ré e fui o mais fundo o possível no beco e esperei alguns segundos por lá com o motor do carro ligado, quando eu ouvi o ronco do motor de uma moto eu acelerei o máximo que eu conseguia e passei por cima da dos bandidos na intenção de me livrar de ser assaltado, e só para confirmar, dei a ré e passei por cima deles de novo. Com a certeza de que eu acabei com as miseráveis vidas daqueles ladrões eu desci do carro e fui dar uma olhada, a vida deles acabou por ali mesmo, eram tão jovens, mas decidiram ir para a vida do crime, e nessa vida só tem dois finais, a morte ou a prisão, no caso deles foi a morte. Alguns instantes depois entrei em meu carro e segui para o meu destino, já não estava na maior felicidade pois o para-choque de meu carro estava amassado, mas quando estava chegando perto da casa de meu irmão logo botei um sorriso no rosto e esqueci tudo o que havia acontecido, então eu estacionei na frente da casa de meu dele e fui correndo para abraça-lo e matar a saudade, ele me perguntou porque o meu carro estava amassado, contei para ele o que havia acontecido, óbvio que não contei a completa verdade, eu falei que eu tinha batido em um carro sem querer e já tinha resolvido com o outro motorista, eu geralmente não gosto de mentir, mas desta vez era a melhor opção para poupar preocupações naquele momento. Logo após isso jantei e fui dormir com a consciência limpa, apesar de ter acabado com a vida de duas pessoas, não eram pessoas que agregavam na sociedade, eles provavelmente fariam mais algum mal ou até matariam outras pessoas, pois eram marginais e eles fizeram a escolha deles, é como diz a terceira lei de Newton: Para toda ação tem uma reação.
Explicação:
Este foi o texto que escrevi para a minha atividade. :)