Lógica, perguntado por williamoliveira5114, 1 ano atrás

imagine que algumas moscas-das-frutas de uma determinada espécie como aquela que ficam em cima das bananas em nossas casas (lembra-se do experimento feito no modulo 1? reconhece as moscas?)possam ter sido levadas com o vento de um continente para uma ilha qie não tinha moscas e lá vieveram por centenas de gerações suponha agora que, depois dessas varias gerações,essas moscas fossem carregadas novamente pelo vento,mas dessa vez para o continente.por fim considere que essas moscas vindas da ilha não conseguem mais se reproduzir com as moscas do continente.responda:a) as moscas que voltaram para o continente são uma nova espécie? por quê? b) Caso sua resposta tenha sido afirmativa qual o tipo de especiação que ocorreu? justifique c) o que deve ter ocorrido com as moscas que foram do continente para a ilha ao longo das centenas de gerações em relação à população Inicial que colonizou a ilha?

Soluções para a tarefa

Respondido por ElisaDeNeve
33

a) para sobreviver a primeira geração de moscas que foi levada pelo vento teve que se adaptar como ambiente da ilha para sobreviver ela mudou seus habitos sendo assim ela é a mesma especie com habitos diferentes

b) Alopática que é quando duas espécies são separadas por um isolamento geográfico

c) com a mudança de nicho ecológico as moscas que foram para a ilha foram se adaptando com o tempo diferente daquelas que já estavam ali por já estarem adaptadas


ElisaDeNeve: Bons estudos!
Respondido por anabeatrizbb
0

Resposta:

a) Sim, as moscas que saíram da ilha são uma nova espécie porque, ao retornarem, não conseguiam mais se reproduzir com as populações das moscas do continente, ou seja, já haviam se tornado uma nova espécie.

b) A especiação que ocorreu foi uma especiação geográfica, pois as populações iniciais foram separadas pelo oceano (barreira geográfica).

c) Ao longo das centenas de gerações, as moscas da ilha foram acumulando diferenças em suas características em relação às moscas do continente, pois estavam sujeitas a pressões seletivas particulares. Assim, quando do reencontro, não conseguiam mais se reproduzir, porque eram espécies diferentes.

Perguntas interessantes