Português, perguntado por cauanepaz, 1 ano atrás

Imagine que agora, 50 anos depois, você terá a oportunidade de participar de uma viagem à Lua e que lá, no Mar da Tranquilidade, encontrará o Pote da Felicidade. Imagine: Onde e como você estaria, ao receber a notícia de que participaria da viagem? Quem estaria com você nessa viagem? Como seria a viagem, a chegada à Lua e sua descida ao solo lunar? Como você encontraria o Pote? O que haveria de bom no Pote da Felicidade que você poderia trazer de volta à Terra? O que aconteceria no final?
Você vai contar a história dessa sua viagem. Lembre-se que uma história deve ter início, meio e fim (situação inicial, complicação, desenvolvimento do enredo, clímax e desfecho). Imagine, escreva, revise e reescreva até chegar à forma final. Lembre-se de dar um título à sua história.

Soluções para a tarefa

Respondido por HillaryCruz
8

Resposta:

A viagem

Explicação:

Uma noite, após chegar do meu trabalho, me jogo na cama na procura de sono. Nada, não sei o que está acontecendo, a vontade que eu tinha de dormir foi embora, e eu não sei o porquê. Fecho os olhos na segunda tentativa de encontrar o tão famoso sono, mas logo sou surpreendida com o toque de notificação do meu celular. Chegou um E-mail novo.

:Parabéns! Você foi sorteado (a) a uma viagem gratuita para a Lua! e ainda tem direito a um acompanhante. Ocorrerá na próxima segunda, aceita participar"

-nasa

-Oi? viagem para Lua!?-pergunta para mim mesma ansioso(a) com a notícia-é claro que eu aceito! Mas, tem eu levarei comigo?

Na mesma hora uma luz se acende na minha cabeça, me lembro da minha melhor amiga Sandy, provavelmente ela irá aceitar ir comigo para a Lua, não é?

Sandy e eu somos amigas deste a infância, conheço ela como conheço minha mente, sem dúvida ela aceitará. Ligo para ela, e a mesma me atende no primeiro toque.

-Sandy! tenho um convite para lhe fazer- anuncio com um grande sorriso no rosto-quer ir para Lua?

-O que!? ficou doida de vez?-pergunta ela com espanto-é impossível isso.

-A Nasa me convidou para ir a Lua com direito a um acompanhante- explico-e eu pensei em você! Quer ir?

-Óbvio-aceita ela-mas depois falamos, tenho que dormir-diz ela desligando na minha cara.

Não me importo com seu ato, afinal estou muito feliz, vou conhecer a lua! A LUA! me levando da cama com um pulo de coelho e vou em direção a janela. Tenho a mais linda das paisagens: A lua brilhante e um céu estrelado, parecem estarem me chamando, estou tão feliz!

(só consegui isso espero ter lhe ajudado um pouco)


cauanepaz: Queria uma idéia do que ela iria encontrar como o "pote" da felicidade
HillaryCruz: hum...amor verdadeiro? dinheiro? sonhos realizados? paz mundial? o Naruto!?
Respondido por nilidis
0

Resposta:

Explicação:

Olá, tudo bem?

O exercício é produção de texto.

POTE DE LUA

Quase não acreditei quando vi meu nome e CPF serem sorteados para fazer uma viagem a lua. Eu estava no bar do Euzébio tomando umas com o pessoal quando saiu o sorteio. Foi uma festa geral. O pessoal me parabenizando, pagando rodada de cerveja, uma homenagem para mim.

Sai dali estarrecida, flutuando, falando com a lua. Parecia que já estava lá na lua no maior bate - papo com ela.

No outro dia me dirigi à NASA, para seguir os protocolos do concurso. Lá me explicaram um monte de coisa e fiquei três dias treinando num módulo sem gravidade, no primeiro dia vomitei, mas no segundo e terceiro passei bem.

Chegou enfim o grande momento da decolagem à lua, meus amigos e colegas estavam lá com bandeirinhas, fazendo algazarra, eu sentia o coração na boca. A viagem decorreu tranquila comigo perguntando de tudo aos outros dois astronautas que iam na missão. Aluamos no Mar da Tranquilidade. Depois dos procedimentos de praxe, vesti o traje para andar na lua. Estava que não me cabia. Desci do módulo e comecei a caminhar. A sensação de falta de gravidade na lua é uma das coisas que mais gostei, pular era minha brincadeira favorita e foi num desses pulos que vi uma réstia dourada atrás de uma pedra. Fui imediatamente pra lá e encontrei um pote onde estava escrito: Pote da Lua, contém felicidade, use moderadamente.

Chamei os outros dois astronautas e resolvemos experimentar. Sentimos uma felicidade sem limites, uma vontade altruística de ajudar a humanidade. Sabendo disso resolvemos levar o pote à terra, aquilo precisava ser dividido.

Entrando na superfície terráquea abrimos o pote e fomos deixando seu conteúdo cair como chuva na Terra. Quando enfim aportamos parecia que estávamos em outro planeta, as guerras acabaram, a pobreza tinha acabado, todas as pessoas estavam felizes.

Fomos recebidos como heróis e eu espero, imensamente, que o efeito do pote não passe.

Saiba mais sobre produção de texto, acesse aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/24840839

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:
Perguntas interessantes