Imagine as seguintes situações: I. Um estudante (Fábio) é caracterizado pela escola como tendo problemas sérios com a escrita: recusas reiteradas a escrever; dificuldades para ler e produzir textos; terceiro ano de escolaridade sem identificação de avanços significativos na leitura e na escrita. Esse estudante passa por um atendimento individual no qual a professora pede que ele desenhe aquilo que mais gosta de fazer nos seus momentos de lazer. O estudante desenha dois garotos empinando pipa e, quando ela solicita que ele comente o desenho, conta que gosta de empinar e de "cortar" pipa, untando a linha com cerol. Quando é perguntado a ele o que é cerol, explica como faz, listando todos os procedimentos. Então, é solicitado que escreva a receita do cerol. Esse foi o texto escrito:
Soluções para a tarefa
Texto comentando sobre a receita do cerol:
O cerol é um instrumento que eu uso para passar na linha da pipa. Ele serve para cortar as linhas de outras pipas. Ele é feito com cola e vidro picado. É muito comum entre as crianças e muitas usam o cerol para "roubar" pipas uns dos outros.
É só quebrar o vidro bem picadinho, moer com um martelo ou alguma coisa que quebre bem. Depois, passa na cola de sapateiro e passa na linha da pipa. Depois é só esperar secar e já está pronto para usar.
O alerta sobre o cerol
Apesar de ser muito comum ainda nos dias de hoje, o cerol é considerado uma prática criminosa e muito perigosa para quem usa. Isso porque, como as crianças costumam soltar pipa nas ruas, o cerol pode causar sérios acidentes.
Por ser feito de cola e vidro triturado, o cerol causa cortes profundos e pode até levar a morte. Muitos acidentes, principalmente como motoqueiros, já aconteceram.
Os cortes profundos da linha podem causar danos irreversíveis a uma pessoa. Por isso, a prática foi proibida pelo Projeto de Lei 3358/20, que criminaliza o uso e a venda do cerol. A pena é de 3 meses a 1 ano de prisão.
Entenda mais sobre o cerol: https://brainly.com.br/tarefa/22862349
#SPJ1
Resposta:
Apenas as crianças II e III estão alfabetizadas
Explicação: