História, perguntado por Nathalia772, 1 ano atrás

Imaginando que é você quem deve continuar o artigo, como responderia à pergunta
levantada no final do parágrafo: “Afinal, quem está com a razão?” (Faça um texto
argumentativo sustentando seu ponto de vista).

Soluções para a tarefa

Respondido por rmfmel
2
Ao decidir qual carreira seguir pública ou privada o profissional deve avaliar todos os aspectos negativos e positivos de cada carreia. O servidor público tem o ritmo lento de crescimento profissional, tem que se adaptar à velocidade das mudanças e tomada de decisões, geralmente vagarosa apesar de ter um bom salário e a tranquilidade de não correr o risco de perder o emprego.  É muito comum que a segurança no emprego, considerada a grande vantagem em relação à iniciativa privada, traga consigo acomodação e desmotivação. Por essa razão, o profissional da área pública deve ser metódico e procedimental. Uma das principais causas de frustração, ou seja, o lado negativo de ter cargos públicos entre as avaliações precárias das funções que irão desempenhar quando se inscrevem em um concurso público.
Para evitar frustração no futuro, é fundamental que o candidato avalie muito bem as funções inerentes ao cargo ao qual ele pretende concorrer antes de prestar um concurso público.
Já no setor privado, a subida dentro da empresa pode ser mais rápida, mas quanto mais alto e estratégico o cargo ocupado, maior o risco de substituição por um profissional que tenha um custo menor para a empresa. Capacidade para assumir riscos, portanto, é uma das prerrogativas básicas para quem deseja construir sua carreira na iniciativa privada.
Perguntas interessantes