(IMAGEM Francisco Alves Filho. A arte que vem do lixo)
Escolha uma:
a. O artista Vik Muniz, com materiais diversos, como o próprio lixo manifesta sua criatividade, de maneira genial imagens abstratas, que vinculam o movimento literário, para a produção cinematográfica. De maneira espontânea e automática, Muniz e os catadores de lixo criam imagens que questionam o consumo e a destruição da natureza.
b. O artista Vik Muniz, com materiais diversos, como o próprio lixo manifesta sua criatividade, de maneira genial imagens figurativas, a partir da justaposição de materiais descartados e lixos. Sua obra é entendida, como uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta exterior. Ao invés disso, usa as relações formais entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade da obra de maneira não representacional e abstrata.
c. O artista Vik Muniz, com materiais diversos, como o próprio lixo manifesta sua criatividade, de maneira genial imagens figurativas, a partir da justaposição de materiais descartados e lixos. Com grandes dimensões e produzidas em parceria com catadores de materiais recicláveis do Jardim Gamacho, aterro sanitário desativado do Rio de Janeiro, que gerou o documentário: Lixo Extraordinário, (direção: Lucy Walker, 2010). Ao final, suas obras são fotografadas para serem vendidas. Ou seja, o artista se apropria de imagens fotográficas para vender sua obra.
d. Sua obra se encerra em estratégias de Marketing e em todos os documentários produzidos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Letra C
Explicação:
Fiz e acertei!!!
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás