Biologia, perguntado por kaua21lima, 9 meses atrás

Ilhas de calor afetam cidades médias de SP (…) Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) constatou que a existência do fenômeno é cada vez mais evidente também em cidades médias paulistas. Segundo João lima Sant'Anna Neto, professor do Departamento de Geografia do campus de Presidente Prudente (oeste do Estado), um levantamento feito em 14 cidades verificou que houve aumento de 1ºC na temperatura nos últimos 49 anos. (Folha de S. Paulo – 02/08/2012. Disponível em: www.folha.uol.br) Os registros da difusão de ilhas de calor nas cidades médias paulistas pode estar vinculado:

Ao aquecimento global

Aos danos causados pelo efeito estufa

À verticalização dos ambientes urbanos

À construção de espelhos d'água

À falta de infraestrutura, a exemplo da não pavimentação das ruas​

Soluções para a tarefa

Respondido por Sophiaeloy
141

Resposta:

À verticalização dos ambientes urbanos

Explicação:

Respondido por Danas
10

As ilhas de calor devido à verticalização dos ambientes urbanos (C).

A construção de prédios dificulta a passagem de ar, quando muitos prédios altos são construídos, o calor dentro das cidades tendem a não se dissipar, já que não há correntes de ventos.

Essa retenção de calor leva a formação das ilhas de calor, esse mesmo fenômeno ocorre em cidades que são construídas entre vários relevos, como não há passagem de ar, o calor se mantem.

A cidades grandes interioranas sofrem ainda mais com as ilhas de calor, já que naturalmente recebem menos ventos vindos do mar em direção a terra.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/33679694

Anexos:
Perguntas interessantes