III. Estima-se que 45 milhões de brasileiros possuem deficiência, dos quais 9.772.163 possuem dificuldade permanente de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo. Desses, 347.481 são incapazes de ouvir, 1.799.885 possuem grande dificuldade de ouvir e 7.574.079 possuem alguma dificuldade para ouvir.
Soluções para a tarefa
Olá.
Tudo bem? Você esqueceu de parte do enunciado e das alternativas.
I. Observa-se que muitas políticas públicas destinadas à educação do surdo brasileiro referem-se, diretamente, aos surdos, em vez de contemplarem pessoas com deficiência.
II. A primeira política pública brasileira para a educação dos surdos pode ser considerada a Decisão Imperial de 26 de setembro de 1857, quando se criou o Instituto Nacional de Surdos-Mudos, no Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Educação do Surdo (INES), que adotava a língua de sinais.
III. Estima-se que 45 milhões de brasileiros possuem deficiência, dos quais 9.772.163 possuem dificuldade permanente de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo.
Desses, 347.481 são incapazes de ouvir, 1.799.885 possuem grande dificuldade de ouvir e 7.574.079 possuem alguma dificuldade para ouvir. Escolha uma:
a. I - F, II - V, III - V.
b. I - V, II - V, III - V.
c. nenhuma das alternativas está correta.
d. I - V, II - V, III - F.
e. I - F, II - F, III - V.
Conforme o enunciado, compreende-se que somente a assertiva III é incorreta, uma vez que de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 45 milhões de brasileiros possuem deficiência.
A informação está correta, porém na assertiva diz que essa deficiência envolve somente a audição, sendo que as deficiências apresentadas pelos brasileiros são variáveis.
Existem deficiências auditivas, mas também visual, motora, mental ou intelectual.
Portanto a alternativa correta é a letra E.
Abraços!