História, perguntado por Sonicthefast321, 1 ano atrás

Igrejas presbiterianas e Igrejas católicas tem diferenças nas ornamentações, mas, por que disso?

Soluções para a tarefa

Respondido por theplayer123br
2

Os prebisterianos admitem apenas os presbíteros ou anciãos eleitos, para dirigir sua seita.Calvino afirmava a crença na dupla predestinação: alguns já nasceriam destinados a salvar-se, enquanto  

outros nasciam destinados ao inferno eterno, independentemente de suas obras. Os presbiterianos, então, negam o livre arbítrio. A salvação e a perdição não dependeriam de nenhuma colaboração da vontade humana. Como todos os protestantes, os presbiterianos negam quase todos os sacramentos da Igreja Católica, especialmente a presença real de Cristo na Eucaristia. Também recusam prestar culto aos santos, e especialmente a Nossa Senhora. Eles, por isso, recusam ter imagens, considerando-as ídolos.Foram os calvinistas franceses que tentaram estabelecer uma colônia no Rio de Janeiro no século XVI e que foram expulsos com a ajuda de Nóbrega e de Anchieta.  

"Quanto ao livre arbítrio, Calvino defende que este existia para Adão. Após a queda, o homem é, para Calvino, totalmente depravado. Para que isto seja considereda uma heresia, não basta refutar sem ler Calvino. Este deve ser lido com cuidado, para que se compreenda que sua teologia é bíblica (Veja o livro II, p. 75 a 100 / defesa do livre arbítrio para Adão: livro I, p. 211 e 212p)."  

Portanto, segundo suas próprias palavras, Calvino admitia que o homem, depois da queda de Adão, não possui livre arbítrio. Desse modo, as ações do homem não são livres, e se ele vai ao céu ou ao inferno, isso é independente de sua vontade. Deus é que determina a salvação e a PERDIÇÃO do homem. Logo, Calvino defende a dupla predestinação. Repito: se ele disse isso em 24 páginas. Ele defendeu a dupla predestinação, que é contrária à justiça de Deus. contrária à revelação e contrária à razão.  

Tudo isso é contra a fé catolica.


Sonicthefast321: Obrigado!
Perguntas interessantes