(IFSP) A Revolução Industrial, ocorrida na Inglaterra durante os séculos XVIII e XIX:
A
trouxe a substituição das máquinas pela manufatura e pelo trabalho artesanal.
B
provocou profundas transformações sociais, pois os salários dos homens subiram, levando as mulheres a assumir o papel de mãe e esposa somente.
C
não incentivou processos de industrialização em outros países.
D
mudou substancialmente a vida dos trabalhadores, que deixaram de ser donos de seu tempo e do que produziam, como eram os mestres artesãos.
E
provocou mudanças políticas ao trazer a substituição da monarquia absolutista pela monarquia parlamentarista, em vigor até hoje.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Revolução Industrial mudou substancialmente a vida do homem, que não mais era dono de seu tempo, como os mestres artesãos o eram. ( alternativa d)
A Revolução Industrial é inserida no mundo e com isso traz o novo modelo de produção, a Maquinofatura. A inserção de tecnologias e maquinas têxteis deixou de lado o artesão e surgiu o operário.
A maquinofatura caracteriza-se por alta demanda, produtos padronizados e o domínio das máquinas. O operário tinha que se adaptar ao ritmo da máquina, trabalhava para garantir a sobrevivência.
No sistema de produção artesanal o artesão era dono do seu tempo e do seu comércio, ele realizado todas as etapas do processo de produção.
O artesanato era atividade feita por mão de obra humana (artesão), o artesão possuía ferramentas e matérias primas simples, não possuía nenhuma tecnologia . A linha de produção era caracterizada pela poli-função do artesão, responsável por todo o processo, baixo estoque e produtos singulares.
Explicação: