(IFSP 2016) Em 1933 na Alemanha, o então presidente Hindenburg adoece e vem a falecer. Assim, Hitler utilizou sua influência como chanceler para a ativação de um novo ato: conseguiu a aprovação pela maioria do parlamento da ¨Lei dos Plenos Poderes¨ (Ermachtigungsgesetz). Como essa nova lei, Hitler :
a) tornou-se um ditador poderoso, mas ainda dependia do parlamento para aprovar determinadas leis, pois não necessariamente obteve o direito de legislar, tendo em vista que foi considerado como mais uma de suas manobras ilegais.
b) acumulou o cargo de chanceler e de presidente ao mesmo tempo, tornou-se um ditador com uma liderança imbatível, mas não obteve o direito de legislar, pois não era o único que podia fazê-lo, foi uma manobra ilegal.
c) tornou-se um ditador poderoso politicamente que não dependia do parlamento para aprovar determinadas leis, obteve o direito de legislar, mas somente em conjunto com o vice-presidente, tendo em vista que foi considerada uma manobra legal.
d) acumulou o cargo de chanceler e de presidente ao mesmo tempo, tornou-se um ditador com uma liderança imbatível e obteve o direito de legislar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
d) acumulou o cargo de chanceler e de presidente ao mesmo tempo, tornou-se um ditador com uma liderança imbatível e obteve o direito de legislar.
Espero ter ajudado !
Resposta:
É correta a alternativa D,acumulou o cargo de chanceler e de presidente ao mesmo tempo, tornou-se um ditador com uma liderança imbatível e obteve o direito de legislar.
tendo Hitler se tornado, então, efetivamente o "senhor absoluto" da Alemanha, tendo passado a promulgar leis cada vez mais violentas e autoritárias contra todos aqueles que eram oposição às suas ideias políticas.
A partir de 1933 começam as leis que iriam confiscar a propriedade dos judeus, que prenderiam, e depois executariam, líderes sindicais e outras figuras associadas com as ideias socialistas e reformaria as forças militares alemãs, preparando-as para a Segunda Guerra Mundial.