Ifood: transformado a maneira de fazer e pensar negócios
Texto 1 - iFood anuncia compra da startup A Deliveria
Em menos de dois meses, o iFood, site especializado em delivery on-line, anunciou a aquisição de outro player do segmento: a startup A Deliveria. O valor da compra não foi divulgado pelas empresas. Em março, a marca incorporou a startup Apetitar. Com a aquisição, o iFood expande suas operações para Londrina, no Paraná, e cidades adjacentes. Atualmente, A Deliveria tem 15 mil pedidos mensais e 150 estabelecimentos cadastrados. Em comunicado, Carlos Moyses, CFO do iFood, afirma que aquisições de players atuantes em cidades de destaque auxiliam na difusão e desenvolvimento do serviço de delivery online. “Empresas como A Deliveria possuem clientes fiéis, que têm como hábito o consumo de solicitar comida via internet ou aplicativos para celular. Desta forma, a oportunidade do crescimento da base de clientes e estabelecimentos é conduzido de forma instantânea”, disse. “
Texto 2 - Como o iFood se tornou o maior aplicativo de delivery de comida da América Latina
"Saiu tarde do trabalho e sem ideia para o jantar? A gente resolve", convida o aplicativo de delivery de comida iFood em uma notificação despojada enviada aos smartphones de seus milhões de usuários às 19h30 em plena segunda-feira. O convite tentador chega a ser uma ousadia — mas, acredite, dá (muito) certo. Esta é apenas uma das estratégias que levaram a startup a se tornar uma gigante no mercado de delivery no Brasil em apenas 6 anos de existência. O app brasileiro de comida cresceu mais de 120% nos últimos 5 anos e abocanha mais de 6,6 milhões de pedidos mensais. Presente em mais de 200 cidades do País e com mais de 5 milhões de usuários ativos na plataforma, a fome de expansão da marca não se limitou ao Brasil. Em 2016, o iFood chegou ao México, Colômbia e Argentina e conquistou o posto do maior plataforma de delivery de comida da América Latina, região que concentra o 3º maior mercado de delivery do mundo — só perde para a China e os Estados Unidos.
Agora é com você! Com base nos textos e no vídeo apresentados e em seus conhecimentos, redija um texto dissertativo-argumentativo, que contenha no máximo 10 linhas, respondendo os seguintes questionamentos:
A internet e as redes sociais têm transformado a maneira de fazer e pensar negócios. Pensando nisso, várias empresas que se utilizam de ferramentas virtuais e tecnológicas têm surgido. O iFood é uma delas! Considerando que o ambiente digital agora também pode ser um mercado potencial, nos conte qual é o novo contexto de atuação do pesquisador mercadológico. Quais são as características, necessidades e possíveis abordagens para esse novo momento da pesquisa mercadológica?
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
O pesquisador mercadológico caracteriza-se por pensar que seus consumidores ficam bastante tempo nas redes sociais, visto que gostam de possuir comunicação com as empresas.
É necessário que o pesquisador mercadológico tenha conhecimento sobre o perfil do público-alvo da empresa no ambiente online. E que ele pode oferecer conteúdos com capacidade de engajamento aos consumidores do produto ou serviço da marca.
As mais recomendadas abordagens é a elaboração de pesquisas de mercado com recompensas diretas para os clientes e consumidores.
Bons estudos!
Reginaldoap:
muito bom o que foi abordado.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás