(IFECT SC - 2009) São considerados defeitos da madeira qualquer anomalia, na sua resistência ou durabilidade, que prejudique o emprego do material (PETRUCCI, 1973). É corretamente considerado defeito de secagem:A) Arqueamento, empenamento no sentido da largura da peça, expresso pela flecha do arco respectivo.B) Arqueamento, empenamento no sentido da espessura da peça, expresso pela flecha do arco respectivo.C) Abaulamento, empenamento no sentido da largura da peça, expresso pelo comprimento da flecha do arco espectivo.D) Abaulamento, empenamento no sentido do comprimento da peça, expresso pela flecha do arco respectivo.E) Abaulamento, empenamento no sentido da espessura da peça, expresso pela flecha do arco respectivo.
Soluções para a tarefa
Olá!
A madeira em seu pódio natural oferece limitações que se referem principalmente à susceptibilidade de ser atacado por organismos vivos que podem destruí-lo.
São chamados defeitos, alterações na aparência externa da madeira, alterações na integridade dos tecidos e membranas celulares, na irregularidade de sua estrutura e
a deterioração da madeira que reduz sua qualidade e limita as possibilidades de uso.
Os defeitos da madeira de origem mecânica que nela surgem durante o abate, o transporte, a classificação e secagem, são chamados defeitos de dano. É corretamente considerado defeito de secagem:
D) Abaulamento, empenamento no sentido do comprimento da peça, expresso pela flecha do arco respectivo.
Resposta:
Abaulamento, empenamento no sentido da largura da peça, expresso pelo comprimento da flecha do arco respectivo.