Geografia, perguntado por danilauren15, 9 meses atrás

(IFBA) A problemática decorrente da relação que a sociedade urbano-industrial estabelece com a natureza, no modelo de desenvolvimento capitalista, também se expressa espacialmente no campo. Em particular, no campo brasileiro, considerando o papel estratégico que historicamente a agricultura capitalista desempenha para a inserção produtiva do Brasil na economia mundial. Assim, considerando a relação estabelecida entre a agricultura e o meio ambiente, no Brasil, é correto afirmar que: *

4 pontos

a) a prática da monocultura agroexportadora em grandes extensões de terras favorece o desequilíbrio ecossistêmico pelo desenvolvimento de pragas nocivas ao solo, como ocorre no cultivo da soja, algodão e do milho.

b) a utilização de insumos químicos na agricultura capitalista possibilita a correção natural dos solos, aumentando a fertilidade da camada orgânica e, consequentemente, elevando a produtividade na safra agrícola.

c) os problemas ambientais na agricultura se acentuam nas áreas de fronteiras agrícolas do agronegócio em função da utilização de técnicas extensivas no manejo agrícola que degradam a capacidade produtiva da terra.

d) o plantio direto de forrageiras entre as plantações perenes e o terraceamento em curvas de nível são práticas de manejo agrícola que contribuem para o agravamento dos problemas ambientais rurais.

e) o agronegócio é um modelo sustentável de produção agrícola, tanto do ponto de vista ambiental, como social e econômico, contribuindo de forma significativa com a geração de emprego em larga escala e de renda no campo brasileiro.


anagabriella1912: desculpa nao sei
anagabriella1912: queria poder ajudar

Soluções para a tarefa

Respondido por TFYAKUZA
24

Resposta:A)

Explicação:


leonardojohannfla244: Classromm 1-D e 2-A
ketlynnavarro710: vlwww
Respondido por alicekstro
20

Resposta:

a) a prática da monocultura agroexportadora em grandes extensões de terras favorece o desequilíbrio ecossistêmico pelo desenvolvimento de pragas nocivas ao solo, como ocorre no cultivo da soja, algodão e do milho.

Explicação:

As monoculturas que serão posteriormente destinadas à exportação produzem pragas nocivas ao solo, impactando em sua condição morfológica, gerando degradação do solo e ambiental.

Perguntas interessantes