Identifique três consequências econômicas das transformações promovidas por Mikhail Gorbachev na URSS.
Soluções para a tarefa
As medidas de Gorbachev acabaram por piorar a situação econômica da URSS: aumento da inflação e do desemprego. A população e a intelectualidade soviéticas não se contentavam mais com a situação da nação, e o próprio sistema socialista era cada vez mais desprezado. Com a perca do apoio popular, ficou fácil da influência americana incitar alterações sociais que colocassem, então, um fim ao sistema.
Um abraço!
As transformações econômicas promovidas por Gorbachev, que ficaram conhecidas como perestroika (reconstrução, em russo), realizaram a abertura de alguns setores do país para a entrada do capital estrangeiro, permitiram a abertura de uma série de negócios particulares no país e cortou uma série de gastos estatais.
Estas medidas tiveram por consequências principais o aumento da inflação, o aumento do desemprego, a falência social de uma série de serviços públicos, a queda considerável no poder de compra dos cidadãos soviéticos e o aumento das taxas de juros, o que prejudicou a economia nacional, que já se encontrava fragilizada desde a década de 1970, e terminou por derrubar o sistema socialista.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/3722108