Identifique semelhanças e diferenças entre as visões da morte e as práticas funerárias no Egito e Mesopotâmia- Na sua interpretação ,qual visão em relação a morte era mais otimista: a dos egípcios ou a dos mesopotâmios?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Na Mesopotâmia acreditava-se que os mortos passavam para um mundo subterrâneo. Já no Egito, acreditava-se que ao morrer passava-se a viver num paraíso com condições melhores de vida.
Como, por exemplo, os escravos não fugiam para buscar um melhor modo de vida pela crença de quê, ao fazer isso, perderiam a esperança de viver nesse paraíso. A melhor característica desse paraíso para eles era que não haveria mais fome, teria uma abundância de alimentos.
Ou seja, a visão mais otimista era a dos egípcios.
Os povos mesopotâmicos e egípcios se assemelhavam na crença de existir uma vida após a morte, porém se diferenciavam na maneira de como era essa vida.
Visão da Morte para Mesopotâmicos e Egípcios
Os povos mesopotâmicos acreditavam que quando morriam eles iriam para um submundo, uma espécie de vida inferior, sem contato com os deuses. Sendo assim, os mesopotâmicos possuíam um desprezo da morte e a preferência pela vida.
Em contrapartida, os povos egípcios acreditavam que quando morriam, eles passariam por um certo julgamento. Onde o Deus dos mortos, Osíris, iria pesar o seu coração, e uma pena.
Caso seu coração pesasse mais que a pena, significa que o indivíduo teve uma vida pecaminosa regada de mentiras, e teria seu coração devorado pelo Deus Ammit, deixando assim de existir. Se o coração pesasse menos que a pena, significa que o sujeito teve uma vida plena, e iria para o reino de Osíris, chamado Duat, desfrutar da vida eterna.
Saiba mais sobre "Morte no Mundo Antigo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/28822031
#SPJ3