História, perguntado por kaimmh, 9 meses atrás

identifique os motivos que levaram cada um destes países a entrar na primeira guerra.

a) rússia.
b) itália.
c) alemanha.
d) império austro-húngaro.
e) frança.
f) reino unido.​

Soluções para a tarefa

Respondido por sandraamartins76
9

Resposta:

CONFIA Q AQ É FOD@

(PFVR PÕE COMO MELHOR RESPOSTA)

Explicação:

A Rússia desejava dominar o Império Turco-Otamano, a fim de obter uma sáida para o mar mediterrâneo. Para justificar esse expansionismo, criou o pan-eslavismo, movimento o qual a Rússia tinha o direito de proteger as pequenas nações eslavas na península Balcânica..

a Itália tinha como objetivo obter mais territórios o que significava mais poder e político,logo no inicio a Itália afirmou que estava do lado da aliança (Alemanha, Áustria), porém, devido a divergências de interesses na região do Mar adriático com a Áustria e depois de uma série de contatos secretos, a Itália passou para o lado da entente (Inglaterra, França e Rússia), tendo recebido a promessa de que, ao final da Guerra, receberia o território do tirol e parte das colônias alemãs.

Diversos foram os motivos que levaram a Alemanha a entrar definitivamente na primeira guerra mundial , podemos elencar dois deles como um dos mais importantes , que foram :  a morte de francisco Fernando , imperador austro-húngaro , e a competição industrial e comercial .  

 

Dessa maneira , a Alemanha entrou de vez na primeira guerra mundia l , que foi uma das guerras mais devastadoras que já houveram .

império austro-húngaro.:

O assassinato de Francisco Ferdinando, líder do Império Austro-Húngaro, que ocorreu em Sarajevo, na Bósnia, fez começar o conflito entre o Império Austro-Húngaro e países como Bósnia e Sérvia.

frança:

Foi por revanche e pra tentar recuperar seu território. Na guerra franco-prussiana a Françan acabou perdendo sua maior herança, a Ausácia lorena para a Alemanha. A partir daí a França se juntou na Tríplice Entente, com a Inglaterra e a Russia contra o outro bloco de guerra.

Reino Unido:

Quando a Rainha Victoria morreu em 1901, parecia que o poder da Inglaterra se esvaia. O novo rei, Eduardo VII, colocou o país em longo período de declínio.

Enquanto isso, no continente europeu, outras potências se desenvolviam – Russia, Austria-Hungria, Turquia e a Alemanha investiam em seu poder militar.

O assassinato do arque-duque Ferdinand em 1914 finalmente colocou essas potências em conflito, iniciando I Guerra Mundial.

Quando forças Alemãs invadiram a Bélgica no caminho da França, a Inglaterra e seus países aliados reuniram soldados para a batalha.

As batalhas sangretas nas trincheiras, causaram a morte de mais de 1 milhão de Britânicos até 1918 quando o conflito acabou.

Respondido por StephannyLima2552
37

Resposta:

a) Rússia:

Aliada da Sérvia, entrou na guerra ao lado dos  países da Entente com intenções expansionistas.

b) Itália:

No contexto das rivalidades nacionais e da corrida  armamentista que ameaçavam  a paz na Europa, juntou-se à  Tríplice Aliança. No entanto,  ao entrar na guerra, em 1915,  lutou ao lado da Entente.

c) Alemanha.

Após sua unificação, apresentou um acelerado  desenvolvimento industrial.  Interessada em expandir seu  território, armou um poderoso exército que preocupava  outras potências europeias.

d) Império Austro-Húngaro.

Esse império cobria um imenso  território, que abrigava diferentes nacionalidades. As  tensões nacionais concentravam-se na região dos Bálcãs,  onde se formou a faísca que  fez eclodir a guerra.

e) França.

Rival da Alemanha  desde que foi derrotada na  Guerra Franco-Prussiana, em  1871, na qual perdeu a região  da Alsácia-Lorena. Foi uma  das protagonistas da Primeira  Guerra Mundial.

f) Reino Unido.

Era, desde o  século XVIII, a maior potência econômica e industrial do  mundo. Essa posição resultava, em grande parte, de sua  política imperialista, que lhe  garantia o domínio de vastos  territórios.

espero ter ajudado fofx ^^


StephannyLima2552: :O
vlw pela melhor resposta S2
Perguntas interessantes