identifique os interesses de Lutero, dos principes e do povo em relação a Reforma Protestante na Alemanha
quem poder me responder eu agradeço <3
Soluções para a tarefa
Resposta:
Lutero: Lutar contra a venda de indulgências
Príncipes: Deixar de ser subordinado à Igreja, tomar suas terras e ampliar seu poder
Povo: Fim da cobrança do dízimo
Explicação:
Os interesses de Lutero, dos príncipes e do povo em relação à reforma protestante na Alemanha foram de libertação em relação as práticas consideradas inadequadas da Igreja Católica, que exercia um poder de dominação social na época.
Em sua publicação das 95 Teses em 1517, Lutero queria discutir a venda de indulgências, entre tantas outros pontos e críticas em relação a Igreja. Além disso, também foi a favor da tradução da Bíblia, já que a Igreja Católica a mantinha para si, não ofertando-a aos fiéis. Esses eram os principais interesses de Lutero.
Os interesses de Lutero era uma reforma nas bases ideológicas católicas; os príncipes desejavam a reposição de suas terras e o povo não teve uma participação ativa mas sofria consequências com a dominação da Igreja.
Reformas Protestantes
Martinho Lutero lutou contra as ideologias católicas quando um monge foi realizar a prática da venda de indulgências na cidade de Wittenberg, onde Lutero residia. Após essa ação da Igreja Católica, Lutero escreveu as 95 teses reformulando as ideias católicas.
Os príncipes viram uma chance de reconquistar suas terras confiscadas pela Igreja Católica, com o enfraquecimento dela. Visto isso, apoiaram as ideias de Lutero, e cada vez mais as ideias do monge alemão foram ganhando força.
O povo não teve uma ação ativa durante as Reformas, pois não eram todos que possuíam acesso às informações. Porém, muitos sofriam com a dominação da Igreja Católica e ajudaram na causa luterana quando viram as contradições da Igreja Católica serem expostas.
Saiba mais sobre "Reforma Protestante" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5994923
#SPJ2