História, perguntado por alllangv5, 7 meses atrás

Identifique, no mapa mercadorias que não eram produzidas nos domínios ro manos. Em sua opinião, o fato de essas mercadorias não serem produzidas nos domínios romanos as tornava mais caras ou mais baratas? Que cidadezs podem ser​

Anexos:

santslilasants: amigooooooooo fala comigo
alllangv5: eu tava jogando moba
santslilasants: até desculpa
alllangv5: tudo bem
alllangv5: sim
santslilasants: ata que bom
alllangv5: aquilo e meu dever de história
santslilasants: mds do céu amg

Soluções para a tarefa

Respondido por SamukaDze
34

Resposta:

Durante séculos a agricultura foi a principal atividade econômica de romana. Foi na República, após a vitória nas Guerras contra Cartago, que Roma se tornou um importante centro comercial da região. Isso levou os romanos ao controle do Mediterrâneo e o fluxo de metais que transitavam pelo mar. Sendo, a circulação comercial entre Roma e suas províncias intensas. As províncias enviavam trigo, madeira, cobre, estanho, prata, peles, objetos de luxo, queijos e especiarias a baixo custo, e ainda pagavam impostos aos romanos.

Respondido por WiallaFarias
4

O comércio era muito importante para a economia romana e diversas mercadorias eram trazidas de longe como trigo, vinho, ferro, ouro, escravos, marfim e animais exóticos. Os produtos que vinham de cidades como  que estavam além do domínio romano eram produtos mais caros e vinham de cidades da África e da Germania, por exemplo.

A Economia no Império Romano

Durante séculos a agricultura foi a principal atividade econômica do Império Romano, mas após a vitória sobre Cartago, Roma tornou-se um importante centro comercial.

Com a estabilidade econômica, Roma conseguia manter uma moeda única em circulação, tarifas alfandegárias baixas, além de construir diversos portos e estradas.

Confira mais informações sobre economia romana aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/7524134

#SPJ2      

Anexos:
Perguntas interessantes