Identifique, entre as afirmativas a seguir, a que se refere a consequências da Revolução Industrial: * (A) redução do processo de urbanização, aumento da população dos campos e sensível êxodo urbano. (B) maior divisão técnica do trabalho, utilização constante de máquinas e afirmação do capitalismo como modo de produção dominante. (C) declínio do proletariado como classe na nova estrutura social, valorização das corporações e manufaturas. (D) formação, nos grandes centros de produção, das associações de operários denominadas "trade unions", que promoveram a conciliação entre patrões e empregados. (E) manutenção da estrutura das grandes propriedades, com as terras comunais, e da garantia plena dos direitos dos arrendatários agrícolas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
A população durante a revolução industrial saiu dos campos e foram para as cidades,logo a alternativa A está errada,a produção foi separada,pois agora não mais uma pessoa produz um bem do início ao fim mas sim produz uma parte e outra pessoa produz outra até o bem estar pronto,essa é a separação do trabalho dita na B,na C diz valorização da manufatura,apos a revolução a manufatura foi desvalorizada,pois agora haviam máquinas muito superiores as pessoas na velocidade de produção,na alternativa D diz que os patrões e empregados podiam se dar bem,o que não é verdade,os patrões viam os empregados como gado apenas para trabalhar o tempo todo e que se morrese ou não fosse mais util podia ser trocado por outro,na alternativa E diz os direitos agricolas foram garantidos,não é verdade as terras agricolas tiveram grandes reduçoes no numero de trabalhadores e por vezes seus recursos eram extraidos a exaustão,logo não podendo ser caracterizado como "direitos plenos"
B) Maior divisão técnica do trabalho, utilização constante de máquinas e afirmação do capitalismo como modo de produção dominante.